Páginas

sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Me Ame Como Eu Sou!



Vamos ignorar o erro gramatical do título, ainda sim a frase é muito idiota.

Não, não vou te amar como você é. Vou te amar sim, mas se é para te amar quero estar com você, por muito tempo e, na maioria das vezes, o maior tempo possível. No entanto você não é Eu, nem eu sou Você, sabe como é né?! Exceto, é claro, se eu for um doido conversando de frente ao espelho, mas não é o caso.

Ouvimos essa frase sendo dita em vários locais, quando não é a esposa ou namorada é a história de algum amigo, é uma novela, um filme e por aí vai. Mas como diria Caetano "Onde queres descanso, sou desejo / E onde sou só desejo, queres não" (O Quereres - Caetano Veloso). Assim somos nós, diferentes, tentando se igualar.

Querer ser amado como nós somos, sem nenhuma mudança é uma afronta, é pedir ao outro que mude totalmente para ficar exatamente como nós, pois só nós aceitamos tudo o que somos (e olhe lá!!!). É um egoísmo titânico não querer mudar, ser um pouquinho o que o outro vive e deixar que essa outra pessoa também absorva um pouco da sua essência.

Se queremos estar junto ao outro, se essa pessoa faz alguma diferença, tem algum significado em nossa vida, esse Sou tem que mudar com o tempo, o que nós somos tem que ser mutável, flexível. Obviamente, para ambos os lados. Assim, ambos estarão ligados, como quando damos as mãos com os dedos cruzados. Os dedos estão ali, entremeados uns aos outros, cedendo um pouco do seu espaço, mas as mãos continuam únicas, estão unidas, mas ainda plenas na sua individualidade.

Isso traz sabor à vida e a um casal (ou qualquer outra forma de convívio próximo) esse reconhecimento de uma Individualidade, parcialmente invadida pelo outro, uma borda de congruência, onde são geradas as experiências e lembranças comuns.

.Escrito em 05-02-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário