Páginas

quinta-feira, julho 05, 2012

Me ame como eu sou?! Balela!


A todo instante e em todo lugar vemos algumas frases românticas, ou de impacto clichés do tipo: "Quem ama, aceita a pessoa como ela é", "Quem ama não exige mudanças" e qualquer coisa que o valha, mas isso tudo é balela, impossível, por vários motivos.



1.Somos humanos, animais vivendo na superfície do planeta Terra. Não sei se já assistiram algum documentário de animais, tipo Discovery Channel (tá eu sei, coisa de velho). Animal só quer uma coisa, comer, viver, procriar. Animal só quer o próprio bem, mesmo quando quer o bem dos demais ele está pensando nele, o que nos leva ao próximo motivo.

2.Somos egoístas: não ao extremo, mas em certo grau, somos todos um pouco egoístas. A nossa vida seria bem mais fácil se todos fossem daquele jeitinho confortável que gostamos. Sendo assim vamos sempre querer que o outro se modifique um pouquinho para nos satisfazer, nem que seja só por esse motivo.

3.Amor envolve doação: mas só quando não atinge os outros dois itens acima. Então sempre há pequenas modificações de um lado e do outro. E se mudou, já não é mais o mesmo.

Por isso, caros amigos, não há nada demais querer que a sua companheira ou companheiro mude um pouquinho para tornar a nossa vida mais agradável, afinal de contas, tem coisa melhor que ver que ela atendeu aquela sua vontade, que ela nem gosta tanto, só para TE satisfazer? Entretanto é bom lembrar, ela também espera o mesmo de você então mexa-se, não fique aí parado no mesmo lugar, vá um pouquinho na direção dela também.



PS: "Me" no início da frase do título, não é o formal, mas "Ama-me" ficaria muito enfadonho.

3 comentários:

  1. Excelente meu caro, excelente. Mesmo eu não fazendo isso as vezes, eu concordo. Meio paradoxal? Sim, mas extremamente real.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente! Sempre penso que quando uma pessoa fala que daria a vida por alguém é puro egoismo, pois quem sofre é quem fica. Ser altruísta é uma dádiva de poucos.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Apesar de que assim como Ragner tbm não o faça muitas vezes... Concordo que mudança para melhorar defeitos graves nunca é demais ;)

    ResponderExcluir