Nós, Homo (dito) sapiens temos o incrível dom de comparar. Já perceberam que é virtualmente impossível falar bem (ou mal) de alguma coisa sem que outra pessoa e, quem sabe, nós mesmos façamos uma comparação com algo da mesma categoria?
- Você gosta de maçã? - Não, gosto de abacaxi?
E daí? A pergunta foi sobre maçã, porque responder sobre abacaxi.
Quer ver outro exemplo, alguém já conseguiu falar da Sandy, sem que alguém fale da Wanessa Camargo? Na minha família é impossível, se a Sandy a aparece na televisão e eu falo que gosto da Sandy (sim, me desculpem, isso é verdade), tem dois ou três para falarem que preferem muito mais a Wanessa, que ela é mais alto astral, despachada, etc. Novamente pergunto: E daí?
O Cardoso sabiamente escreveu => aqui <= uma outra vertente, os Haters, que também estão sempre comparando, mas com críticas mais fortes, para eles, nada nunca está bom, o que também é horrível.
Estou escrevendo isso tudo porque hoje vi uma imagem no Facebook comparando Emma Watson e Kristen Stewart. Eu adoro a Emma Watson e toda a série Harry Potter e acho a série Crepúsculo mais ou menos, os personagens são muito sem emoção demais, até mesmo para vampiros.
A imagem vem representar a sensação que muitas pessoas têm em relação aos dois filmes e às duas atrizes. Embora uma não tenha qualquer relação com a outra (até onde eu sei).
O fato de uma ser boa, não implica que a outra é ruim, mas nós somos assim o bom e o ruim só exitem em relação a um outro que nos servem de referencial. E isso acontece com todos.
Eu até tento viver longe dessas comparações, mas não consigo, e vocês? O que acham dêem sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário