Páginas

segunda-feira, novembro 13, 2006

Mamãe, quero ser Físico!!!

OBS: Esse é um post de acontecimentos pessoais, talvez não haja muito interesse, mas está aí pois tem muito tempo que não posto, Ragner abraços camarada.

Photobucket - Video and Image Hosting


Quem não me conhece vai falar que sou louco, mas quem me conhece um pouco vai falar que eu preciso mesmo ficar internato permanentemente. Aqueles porque a maioria acha que física é coisa de louco mesmo, estes por saberem que sou dermatologista em belo horizonte devem se perguntar o que é que esse mongolóide vai fazer?

Ah, os que me conhecem bem podem até achar "doidice", mas que está dentro dos meus padrões mesmo.

O ponto é: sempre quis fazer física depois de um tempo da medicina, não sabia quanto tempo seria, mas faria. Resolvi agora que esse tempo é já! Por que adiar? Para ver os sonhos minguarem como acontecem com nossos pais e tantos à nossa volta? Não, quero e quero agora, se depois desistir, problema, mas tentei.

Nessa sexta, 17/11/06, vou tentar a prova para Obtenção de Novo Título, prova de matemática e física, depois de 10 anos sem nem passar perto disso, têm noção??? Nem eu tinha, redescobrir esse mundo intrigante está sendo legal, mas honestamente acho que não conseguirei passar, serão ao todo 20 dias para estudar, só faltam agora 3 e não estudei nada de física, vamos ver como faço, mas vou tentar mesmo assim. Se passar terei que estudar um pouco mais para iniciar as aulas, que já sei que não são fáceis.

Agora é isso, vamos ver o que dá.

Fui.

9 comentários:

  1. Bom, o senhor sabe o que penso sobre... sabe que gosto muito disso. Então tem meu total apoio.
    Sabe quais são minhas vontades também e vamos que vamos.

    ResponderExcluir
  2. Médico? Sei...
    Só pelo descrever.

    ResponderExcluir
  3. Bom, também farei física. Isso é legal, mas tem que estudar muito, mas muito mesmo. Eu acho legal estudar.

    Pela primeira vez, acho que você achou um cara mais louco que você mesmo.

    Se é que eu não sou fruto da sua louca imaginação...

    lol

    ResponderExcluir
  4. Oi cara não sou membro deste blog mas hoje li sua postagem quase quatro anos depois, de certa forma sou como voce amo Fisica e quero cursa-la, não sou tão bom nos calculos mas estou me esforçando.
    Bom e ai voce passou, está cursando como é que foi ?

    ResponderExcluir
  5. Querido Anônimo, da próxima poderia deixar um endereço, a resposta chegaria mais rápido.

    Bem, passei sim, cheguei ao 3o período, mas tive que parar por causa de outras decisões em minha vida: Casar. O curso é empolgante, estava gostando muito.

    Talvez, quando estiver mais tranquilo presto um vestibular ou obtenção de novo título e vamos ver.

    Abs.

    ResponderExcluir
  6. Olá Alexandre! Como você, tenho vontade de fazer o curso de física... (Sou bióloga). Sei que entrou e parou... Gostaria de saber o que achou realmente do curso? Você fez vestibular? Cursou em uma federal? Estou pensando em fazer, mas bate aquele medo da matemática... Gosto de exatas, mas sou melhor em humanas e biológicas... Acha isso muito relevante ou dá pra encarar?! (Não só a prova de seleção, mas o curso em si...)

    Estou em dúvida entre a física e a neurociências, rs!

    Sei que já faz tempo, mas adoraria que respondesse!

    Obrigada!

    "Incertas Certezas"

    ResponderExcluir
  7. Faço Física e realmente eh apaixonante ...vai com tudo !=]

    ResponderExcluir
  8. Eu sei que você é um cara normal. Sou físico e nem sou louco, apenas quase. A Física é um área que exige conhecimento matemático, interpretação e bom gosto para o que sefaz. Bons estudos.

    ResponderExcluir
  9. Física é a mais nobre das ciencias exatas e a mais complexa tambem ...mas é tanta loukura que me da arepios de gosto tem que ter um tesão senão não dá na federal a coisa frita e tem que saber mesmo é considerado um dos cursos mais dificeis! Sorte é p/ os fracos estuda pra caramba que vc forma em uns 4,5 anos talves!!

    ResponderExcluir