Páginas

sábado, abril 14, 2007

A Fila



A Fila

Sentado vejo o mundo passar. Estou aqui no Banco, esperando minha vez nessa enorme fila que tudo se tornou: fila para o banco, para o banheiro, para o supermercado e até fila para o transplante.

Estar na fila é esperar, então continuamos esperando por alguma mudança, um passo à frente ("Próximo!"), esperando uma ação do governo, esperando ganhar na mega-sena.

Todos perfilados, coluna por um, roboticamente rumando a um caminho preguiçosamente desconhecido. Enquanto isso, aqui estou, colocando palavras em fila, palavras, que, na maioria das vezes não diz nada à ninguém.

Bom seria furar essa fila ("Próximo!", "- Eu!"), chegar na frente e mostrar que não ficou parado, esperando, mostrar que veio ao mundo por um motivo palpável e não apenas por inércia da natureza.

Isso já é outra fila, não a minha, mas um dia chego lá.
- Próximo!

Alexandre Lima de Barros
Belo Horizonte - 10/04/2007 - 09:58

6 comentários:

  1. O inferno deve ser uma fila de banco. Gigante. E sem bebedouro por perto.

    ResponderExcluir
  2. Fila... seria sinônimo de ordem, sequência, mas ainda muitos não sabem compreender este sentido, demonstrando atitudes contrárias a esta.
    *Por acaso estou aqui no teu blog... sou de Montes Claros... amo Belo Horizonte.

    ResponderExcluir
  3. Fila... seria sinônimo de ordem, sequência, mas ainda muitos não sabem compreender este sentido, demonstrando atitudes contrárias a esta.
    *Por acaso estou aqui no teu blog... sou de Montes Claros... amo Belo Horizonte.

    ResponderExcluir
  4. Aqui apareceu "voce nao esta autorizado a ver esta pagina".
    eu, hein?!

    ResponderExcluir
  5. O meu blog está completando hoje um ano de existência. Gostaria de contar com sua presença lá em casa.

    Forte abraço

    Patrick Gleber
    www.blogdopatrick.br21.com

    ResponderExcluir
  6. E depois de algum tempo....... chega a sua vez...vc fica feliz da vida, porém, aquilo passa.. e logo você entra em outra fila e nunca vai saber quando vai ser a ultima..

    Abraços
    Andre

    ResponderExcluir