Páginas

quinta-feira, junho 28, 2007

Exercitando o meu pensar



Bem, só avisando que mudei o nome da sessão "Exercitando o meu pensar" para "Últimos livros que li". Afinal de contas, como, sutilmente, sugeriu o leitor Tutankhamon no post "Odeio Crianças". Bem, vá lá, não foi uma sugestão, foi uma crítica ao fato de citar um Livro do Dan Brown em uma sessão "Exercitando o meu pensar".

Tudo bem, o Brown não fez sucesso com nenhum livro de filosofia, querido Tutankhamon, nem um livro científico qualquer. Exceto para aqueles que já são propícios a acreditar na mistura de fatos reais com místicos/ficcionais que o Dan Brown faz, mas não deixa de ser interessante.

Isso me faz pensar um pouco no ato de pensar per si. Será que só pensam aquelas pessoas letradas, como disse? Para mim, tudo exercita o meu pensar, até escutar uma música do Calypso. Posso chegar à conclusão de que é uma bosta, ou uma maravilha, mas exercita. É óbvio que muitas coisas trazem um melhor ganho cultural ou de sabedoria, mas tudo exercita o meu pensar.

Então, resumindo, até mesmo Dan Brown exercita o meu pensar, ou quem sabe um sorvete de maracujá na Sorveteria São Domingos.

5 comentários:

  1. Vou assistir sim Xande.. eu fico namorando esse filme todas as vezes que vou até a locadora. Vouchorar mto? Afff...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Por falar em Dan Brown...Li Anjos e Demônios...Gostei, mas somente gostei, não adorei de paixão ou coisas afim... como tem muita gente falando. Depois versaremos sobre.

    ResponderExcluir
  3. Belos argumentos para defender seu ponto de vista sobre "exercitar o pensar". Me daria por vencida em ouvi-los caso eu tivesse lhe proposto a "discussão".
    Mas atente-se para uma coisa: Sua atitude depôs contra tudo o que disse, se realmente sentisse seus argumentos mais fortes que os dele vc não teria mudado o nome da sessão.

    ResponderExcluir
  4. Isso que vende...
    (comentei no texto embaixo tb)

    ResponderExcluir
  5. muito bom o que tenho lido por aqui.
    Parabéns por bons textos e paçavras!! voltarei mais vezes!!
    Quanto ao livro "Anjos e Demonios", sim ..ele é bem curioso e perspicas..vale a pena a leitura, e no caso, re-leitura...si tiver a oportunidade não deixe de ler "Amar a Deus por medo do Diabo" não é um livro religioso e tão menos parecido com o já supra-citado...Mas vale a pena!!
    forte abraço!!

    ResponderExcluir