Páginas

quarta-feira, maio 26, 2010

Lost: Dude, é o Fim



ATENÇÃO: Pode conter spoiler dos episódios finais de Lost.

Isso dito, vamos lá.


Finalmente chegamos ao final de Lost. Essa série me cativou e intrigou pelos últimos 6 anos e vou adiantando, adorei TODA a série, inclusive o final. Para ser sincero, acho que desde a 3a temporada eu parei de exigir explicações sobre os acontecimentos. Considerava secundário à trama, às interações humanas emocionais envolvidas. O mistério sempre foi o tempero para que essas relações se apronfundassem.


Foi sempre interessante ver a relação de Jack e Kate, entrecortada por Sawyer, que depois finalmente descobre o amor em Juliet. A dúvida, eterna, sobre Ben, a amizade sincera do Hurley (Dude, dude), toda a certeza interior de Locke, o amor de Jin e Sun, o enigmático Desmond.


Sobre a mitologia que cerca a série, morte, vida, vida após a morte, Monstro de Fumaça Negra, iniciativa Dharma, sei lá mais o quê, acho que nunca me ative tanto a isso.


Ainda vou pesquisar um pouco mais, para sedimentar algumas conclusões, fazer o download do que lost gerou de dúvidas e respostas.

Para quem quiser ver o episódio final de lost siga o link do Terra TV.

Também vi um comentário muito bom aqui na VanityFair, em inglês, Lost in Lost: Nothing Really Matters. Acho que vale a pena.

Para quem deseja ter essa obra prima, sugiro o Submarino.(1a a 5a temporadas)

Para mim, ficará a saudade desse pessoal todo.



Edição 01:

Agora, com a idéia um pouco mais sedimentada fui olhar alguns comentários por aí, esse aqui da Zona Foca tem até um texto escrito pelo Mathew Fox. Acho que vale a pena.

Edição 02:
Pelo que eu andei lendo, o box de Lost, com todas as séries terá algumas informações a mais sobre o período em que o Hurley foi o número 1 da ilha, na companhia do Ben. Também vai haver algumas explicações sobre as caixas que apareciam na ilha.  Aparentemente outros personagens também aparecerão (caso contrário não será tão interessante não é mesmo?). Pois é, a Amazon já está vendendo um Box da série cheio de itens para colecionador. É uma pré-venda da temporada completa e estou muito tendencioso a comprar o bendito... deixo aqui o link do DVD. (Box Lost)

Um comentário:

  1. O final é MUITO excelente. Amei a série do princípio ao fim também.
    O post tá legal viu. Vou ver se escrevo também sobre.

    ResponderExcluir