Páginas

segunda-feira, maio 24, 2010

Resenha: Eu Quero Ser Rico!



Todos sabem que, por uma acaso, acompanham meu blog, sabem que eu quero (e vou!) ficar rico. Já até coloquei alguns textos aqui (Quero Ganhar Dinheiro Dormindo!) mas que não se mostraram muito frutíferos, pois achava que "cairia do céu".

Pois bem esse é o sonho de todos, Ficar Rico! Não é mesmo? Essa é a pegunta que todos nós temos: Como ficar milionário?

Já li alguns livros e pode ser que eu coloque uma resenha deles, aqui no futuro, mas o mais recente que li foi o Eu Quero Ser Rico! do Maurício Bastter Hissa.

Esse livro traz algumas "dicas para ficar rico", mas o mais importante é o que todos sabemos: TRABALHE e POUPE. A questão é essa, não há fórmula mágica, mas o mais interessante que ele mostra é que você NÃO precisa de fórmula mágica. As formas são simples. Difícil é colocar em prática.

Ele explica, insistentemente, o que achei um pouco cansativo, mas serve para reforçar, que o importante é você poupar uma parte do que ganha. Comece, talvez com um investimento em renda fixa, que pode ser pelo Tesouro Direto, CDB, Fundos de Renda Fixa. Depois vá direcionando para renda variável (Ações, etc) e também em imóveis.

A forma que usou para divisão dos investimentos e quanto/quando investir em cada uma para fugir das massas que acabam comprando ação quando estão na alta e vendendo na baixa é interessante, achei sensata para investimentos a longo prazo.

Fazer um investimento a longo prazo, formar um portifólio rentável, requer determinação, requer disciplina. Então, se deseja saber como ser rico, comece estudando bastante, enquanto vai fazendo um planejamento de receitas e despesas, fazendo sobrar um pouco, que gradativamente irá crescer. Também demonstra como os juros compostos, ao longo desse tempo vão trabalhando para ajudar o dinheiro a trabalhar para você.

Talvez possam achar esses sites interessantes e talvez descobrir qual o melhor investimento para vocês:

Bastter.com :
Site do autor do livro.

Tesouro Direto:
Uma boa forma de investir em renda fixa.

Bovespa:
Lá você encontrará algumas informações iniciais sobre como investir em ações.

Ativa Trade:
Corretora de valores, possui bons preços por ordem de serviço. É a que eu uso.

Calculadora do Cidadão:
Lá você poderá fazer simulações de aplicações mensais, juros e montante final. Poderá ver que aplicando R$ 300,00 por mês, com rendimento de 1% mensal, te dará, de aposentadoria, após 30 anos mais de 1 milhão. Luxo que pouquíssimos brasilheiros possuem. E, se você estudar um pouco mais, elaborar um plano que te renda 2% mensal, pode conseguir essa mesma renda com 18 anos, aproximadamente.

Então é isso. O livro é bom, vale dar uma lida, como estudo inicial.
Aguardo comentários.

3 comentários:

  1. Cabe uma observação: existem pessoas que dizem "eu quero ficar rico", porém, os que atingem tal objetivo, são aqueles que dizem "eu vou ficar rico". Notem a diferença de objetivos: um diz "eu quero" e outro diz "eu vou". Um deixa na possibilidade/espectativa "eu quero" e outro afirma "eu vou".
    Pensem no objetivo.
    De um homem que está ficando rico (pelo fato de, um dia, ter dito: "eu vou ficar rico".

    ResponderExcluir
  2. Olá "Anônimo", o seu comentário é válido e concordo com o que disse. No meu caso a avaliação foi do livro, que tinha esse título.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um cartão em branco do caixa eletrônico para sacar US $ 5 mil diariamente durante seis meses. Estou muito feliz com isso porque recebi o cartão atm clonado depois de ter sido enganado duas vezes por hackers falsos. Usei o cartão para sacar $ 420.000 até agora. Georg Bednorz Hackers está distribuindo cartões para ajudar os pobres e necessitados, embora seja ilegal, mas é algo bom. Ninguém é pego ao usar este cartão. você pode obtê-lo com Georg Bednorz Hackers hoje! Ele é gentil, amável, humilde. Além disso, Georg Bednorz é um especialista em criptografia por meio de seus sinais de negociação, ganhei US $ 1 milhão em bitcoins, dobrando meu lucro em 3 semanas.
    Email de contato: (georgbednorzhackers@gmail.com).
    WhatsApp / Texto: +12623558285

    ResponderExcluir