Páginas

quinta-feira, janeiro 27, 2005

Iniciando... Mais uma vez

Tudo tem seu início, meio e fim. Pelo menos é o que costumam dizer.

Tá tudo errado, pois na igreja me falaram que Deus é eterno, não teve começo nem tem fim... beleza. Contradições. Imagine tudo isso na cabeça de um menino. Lembro exatamente como eu ficava: imaginava um universo bem grande, um universão, que no final das contas era uma grande bola preta dentro da minha cabeça, igual em MIB. Depois pegava Deus e colocava antes e depois disso tudo.

Pronto ali estava o Deus infinito. Era tão simples, nem sei porque isso não funciona mais. A cabeça da gente muda, "o mundo muda, a gente muda, o mundo muda, a gente muda, o mundo muda".1

Voltando então... Esse negócio de começo, meio e fim então é furada. Está tudo numa grande curva de Gauss, como a nossa vida, não dá para saber os limites exatos, pois mesmo os mais sensatos hão de concordar que nossa vida começa em média nove meses antes do que pensamos, mas eu posso ir mais além... alguns milhões de anos!

Mas deixa prá lá. Essa história de começo-meio-e-fim para dizer que aqui estou eu começando esse blog, que não é o primeiro, mas vamos ver se vinga.

Abraços.

___
1. Karnak - O Mundo Muda

Um comentário: