Páginas

terça-feira, março 08, 2005

E Deus Fez a Mulher

E Deus seja louvado por muitas obras, mas principalmente essa:
Mulher, fêmea bípede da espécie Homo sapiens sub-espécie sapiens.1

Seres complicados que não sabem o que querem e só querem o que você não sabe. São emotivas ao extremo e ainda sim não mantém um padrão de emotividade, um dia estão amáveis como cachorro pincher quando vê o dono, no outro, parecem gatas paridas, prontas para destruir o mundo (e ai de você se for calmo, isso é capaz de irritá-las ainda mais).

Mulher é boa em tudo, até no que é ruim. Se são chatas, são chatas prá caralho. Se são legais movem o mundo e só te trazem alegrias. Se são frias, nem o sol para penetrar seus corações (e haja sofrimento para os pobres homens), mas se amam, amam com o corpo, com o espírito, amam com a alma... amam como se só isso bastasse nesse mundo criado todinho, penso eu, para elas.

Como sofrem algumas mulheres e como sofre muito muitas outras, sim porque ninguém sofre como as mulheres. Sofrem porque brigou com o namorado, sofrem porque comeram uma caixa de bombom, sofrem ainda se comeram a caixa de bombom porque brigaram com o namorado. Ardem de dor porque aquela mocréia horrorosa2 está usando o mesmo vestido que o seu naquela super-festa.

Choram, choram demais nossas lindas mulheres. Choram porque é o último capítulo da novela,
às vezes nem é o último, mas elas choram assim mesmo. Choram porque o filme é triste, choram porque é alegre, às vezes até nos de ação. Choram porque quebraram a unha e choram porque ninguém reparou no corte de cabelo!

Ah os cabelos, longos, curtos, loiros, pretos, castanhos, ruivos (adoro as ruivas), gordas, magras, baixa, alta, todas com suas particularidades, todas lindas todas maravilhosas. Mulheres, benditas sejam, amadas sejam.

Um grande beijo a todas e parabéns por esse dia que alguns idiotas convencionaram para ser seus, prefiro considerar como sendo todos seus.

---
1. Se bem que dizem que se possuirem pêlos louros são Homo sapiens masnemtantus. Brincadeira, sabem que não penso assim, mas não podia perder a piada.

2."Mocréia-Horrorosa": mais conhecida entre os homens como Gostosona.

9 comentários:

  1. Estupendo.
    Texto muito bonito e verdadeiro (até nas brincadeiras).
    Volto aqui a falar que sinto inveja de seus textos.

    Mulher é isso tudo e algumas coisinhas mais.
    Parabéns para elas então.

    ResponderExcluir
  2. Ei Chandele,
    muito legal o texto, principalmente pela forma descontraída que escreveu. Só excluiria a sua definição de nós loiras - "homo sapiens masnemtantus", tinha que alfinetar, né?

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto. Amei o blogger todo! Belos textos, bela maneira de ver o mundo e as pessoas!

    ResponderExcluir
  4. Ta aí um talento seu q não conhecia. E te falo q li e adorei...

    Grande abraço pra vc, Xande!

    ResponderExcluir
  5. Nooossa...q texto lindo,aliás tds são.Vc escreve muito bem dá até gosto ler .Foi ótima a idéia de fazer esse blog,assim vou poder ver sempre seus textos...Bjs

    ResponderExcluir
  6. Xandão, ótimo texto, está de parabéns, mas você sabe que as palavras anteriores são falsas, o verdadeiro Claudio diria: "Ducaralho!" e é isso que está!

    Um forte abraço!

    Claudio Gazolla

    ResponderExcluir
  7. Esse é meu irmão!!! Que prgulho heim Xande. Adorei o texto, aliás "o" não, "os". Muito divertido e gostoso de ler. Agora fala sério, aquela parte q vc disse das mulheres que choram vendo final de novela ou mesmo q não seja o final, vc bem q lembrou de mim né??? Te amo

    ResponderExcluir
  8. Oi Xande!!
    Muito legal sua crônica... são poucos que admitem as mulheres assim. Pode ter certeza que me identifiquei bastante... eheh principalmente nas partes que choramos muito por tudo.. é verdade... ehehe nós mulheres somos muito intensas.. fazer o quê, né?
    Muito bom! Parabéns...
    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. necessario verificar:)

    ResponderExcluir