Páginas

terça-feira, junho 06, 2006

Como Diria o Renato...

Não sei nem como começar a falar sobre a indignação que estou sentindo hoje.

Hoje uma cambada de vândalos, aproximadamente 700, indiu a Câmara dos Deputados em Brasília. Não meus amigos, como vocês podem ter visto nos jornais, não apenas invadiram, eles destruiram tudo por onde passavam. Foi uma demonstração horrorosa do desrespeito a paz, à democracia.

Para mim que sempre tive que discutir até os horários de chegar em casa, parece uma aberração da humanidade o que essas pessoas fazem. Hoje os manifestantes do MLST (Movimento de Libertação dos Sem-Terra) invadiram uma das casas da democracia de nosso país - entendo muito bem que nem sempre são tão "democráticos" lá, mas são os representantes do nosso sistema - destruiram carros, computadores, tudo o que viam pela frente. Eu, na minha insignificância não questiono seus motivos, questiono seus métodos: ontem destruiram o viveiro de pesquisa da Aracruz, hoje a Câmara, o quê será amanhã???

Não tenho condições nem conhecimento para discutir politicamente tudo isso, mas tenho condição de me envergonhar disso tudo. Envergonho-me ao ver que todo o nosso sistema é permissivo com tais manifestações. É triste ver que esses manifestantes realmente achem que essa é a melhor de reinvindicarem seus pretensos direitos. É triste também ver que o governo, pelo qual eu votei e ainda gosto e defendo, também fica pondo panos quentes e alisando a cabeça dessa corja. E o que é mais triste é que nessa época, todos aproveitam isso para fazer palanque, até mesmo nosso querido Arnaldo Jabor não perde uma oportunidade sequer de colocar a culpa de todos os males sobre o Lula. Será que ele acha que foi o Lula que abriu a Caixa de Pandora, ou comeu o fruto Proibido, banindo todos do Paraíso??? Ele não é perfeito, muito longe disso, mas tenha a santa paciência né!

Já não basta essa cambada de arruaceiros depredarem tudo, ainda me vem um filho-duma-égua (Jabor) falar que a culpa não é deles e sim do Governo?!!!

Como diria o Renato: Que País é Esse???

Nenhum comentário:

Postar um comentário