Páginas

terça-feira, setembro 26, 2006

Eu Dou Choque!

Photobucket - Video and Image Hosting

Bem, calma companheiros, não estou querendo dizer não me toque pois dou choque, ou qualquer coisa assim. Não quero dizer que sou fresco, estourado e "dou choque", estou dizendo apenas a afirmação clara, simples, gramaticalmente falando: Eu dou choque, simples.

Isso tem me intrigado, mas a todo instante, em todos os lugares, em todas as pessoas (digo, não todas, mas frequentemente) eu dou choque.

- Vou sair do carro: dou choque.
Não precisam falar que com clima frio e vento etc, carrega o carro e você toma choque... não... é toda vez.

- Vou examinar um paciente: choque.
- Vou abrir uma porta: choque.

Tudo: choque.

Acho que meu dom mutante vai se manifestar a qualquer momento. Aguardem por novidades, alguns, até procuram um dermatologista, mas isso não é problema de pele, então não acho necessário.

Abraços.

212 comentários:

  1. Como assim dá choque? Sente choque pelo corpo todo moço?

    Ahh deve ser ruim isso, não? Depois me conte sobre a mutação.. :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Choques improváveis

      Nosso corpo é geralmente eletricamente neutro: isso significa que apresenta, em sua estrutura, o mesmo número de prótons e elétrons. Porém, nós podemos apresentar desequilíbrio nesse número.

      Esse desequilíbrio geralmente ocorre através do acúmulo de cargas estáticas. A eletricidade estática é a carga elétrica em um corpo cujos átomos apresentam um desequilíbrio em sua neutralidade.

      Quando existe um excesso de elétrons em relação aos prótons, diz-se que o corpo está carregado negativamente. Quando existem menos elétrons que prótons, o corpo está carregado positivamente.

      Esse acúmulo é normalmente provocado pelo processo de eletrização por atrito, que é mais expressivo em dias secos. Isso porque o ar seco dificulta a dissipação da carga elétrica, o que favorece o choque. Gotículas de água em suspensão, ao contrário, facilitam a dispersão. Nos dias úmidos, então, essa sensação é mais rara.

      O carro, por exemplo, atrita com o ar quando se movimenta. Ele até pode acumular um pouco de carga elétrica, mas essa se dissipa por meio de qualquer saliência no veículo, como a antena (este é o princípio do para-raios).

      Ou seja, o carro não é um bom condutor de eletricidade. Mas, como já dissemos, nós somos. E nós podemos acumular cargas elétricas devido ao atrito entre a nossa roupa e o tecido do banco do veículo, por exemplo, principalmente nos dias de inverno seco, quando as pessoas usam blusas de lã, material que se eletriza facilmente por atrito.

      Abaixo você pode ver como este fenômeno é perigoso em postos self service. A moça neutralizou sua carga quando tocou no carro para abrir a tampa do tanque, mas quando entrou no carro novamente durante o abastecimento o atrito de suas roupas com o banco a recarregou eletricamente. Quando ela tocou na bomba de combustível inflamou a gasolina que evaporava do tanque.

      Excluir
  2. Oi. Estou com a mesma "mutacao que vc". Nao tenho a menor idéia do que esta acontecendo comigo. Tudo que eu toco dá choque. Vc tem ido ao médico pra resolver esse problema? Tem como parar com isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi eu tbm estou dando choque... Ja fazia um tempinho que não me acontecia agora voltou de novo... O que será?

      Excluir
    2. Então comecei a pratica do chi e resolveu

      Excluir
  3. Meu amigo pensei que era só eu...
    Todos os dias eu dou nem q for um choque e não é fraquinho não hein...
    Em pessoas é o q mais ocorre, mas tb não fikam sem choque as portas, mesas, cadeiras etc...
    Somos 2 mutantes, vamos formar uma equipe? hahahaha
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho o mesmo problema outro dia dei choque na netinha do meu amigo deu até um estalinho levei um susto e tive medo de ter machucado a criança. Levo choque o dia todo alguém pode me ajudar a me livrar disso? Por favor.

      Excluir
  4. Isso é sério... Inclusive dói... Eu dou choques a todo momento. Meu colega de trabalho foi me passar um celular, e na hora que encostei no aparelho ele deu um baita choque que o celular foi pro alto e caiu espatifando no chão.
    Não sei mais o que fazer não.. Médico não adianta... aliás hj em dia pra se médico basta aprender a falar que tudo é virose.

    ResponderExcluir
  5. Cara, isso é bem comum. Eu também ando dando choques por aí. O problema é com o acúmulo de energia no seu corpo. Dependendo da sua rolpa (a exemplo de algumas calças jeans) o atrito com o banco da carro cria um acúmulo de energia estática que espera por uma oportunidade para ser descarregada (ao abrir ao fechar a porta do carro).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dou e tomo choque em quem toca em mim, em carro, cadeado, telefone, enfim eu tomo choque em tudo que e de metal. Isso so ocorre no inverno. Ainda nao descobri o que fazer para isso parar, eu so sei dizer que tenho pavor e fico tensa constantemente. Morro de medo de tocar qualquer metal no inverno.

      Excluir
    2. Ficar um pouco descalço ajudar a descarregar e evitar os choques.
      eu também tenho esses choques, é normal!

      Excluir
  6. vcs sao todos mentirosos mais so pq um inventa que tem poder de choque os outros tambem começa a mentir mais eu so digo uma coisa se vc dao choque mesmo eu quero provas ok a unica coisa que eu acho que faço é reirar o tempo assim eu olho para o "céu" levanto meus braços e meus olhos começam a revirar e quando eu quero as vezes eu sou ums trovoes e raios mais eu nao entendo olha as pessoas dizem que a mente das pessoas tem poder mais o pior é que é verdade as pessoas tem poder mais nao sabe usar pq os poderes ficam guardados até vc aprender usar e quem nao sabe usar seus poderes entao nao pode fazer nada com seus poderes e sempre vai ficar ali guardados no seu cérebro para sempre por isso eu ja estou temtando achar meus verdadeiros poderes testando no ceu,no mar e na terra pq um desses lugar eu devo ter poderes ok!!!
    bjosssss para todos e podem mim fazer quantas perguntas vcs quiserem ok...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde quando dar choques e ter poderes, isso acontece comigo com muita frequencia, ate mesmo quando vou pegar na mao de algumas pessoas elas levam choques, como pode ser mentira minha. Acho que voce deveria ler mais, pois existe varios artigos explicando isso.

      Excluir
    2. se vc ñ entende não comente pois minha irmã está dando chogue e sem controle não é um poder e sim uma anomalia.

      Excluir
    3. eu também estou dando choque durante o dia todo pessoas que toco, em uma porta que abro, não sei o que fazer.está cada vez mais fortes as cessões de choque.

      Excluir
    4. Vc é muito babaca mesmo hein; não sabe do que se trata e fica cagando pela boca.

      Excluir
  7. nossa, o cara de cima se revoltou hein? uhashuasuhsau
    mas então, esses dias eu fiquei acordado por muito tempo, e estava numa loja de moveis feita com muitos metais, e tipo eu fui cutucar meu pai e dei um choque nele, tipo foi só um dedo mas doeu! foi como ter clicado naquelas canetas q dão choque. depoi eu ainda fui ver uma colher de sorvete, tinha a ponta de metal tbm, tomei outro, mais leve, mas tomei. Muito estranho, acho q minhas sinapses estavam muito agitadas huhuhuh

    ResponderExcluir
  8. alguem ai ja procuro um medico p sabe o pq dos choques ????

    eu tb do choque...=/

    e queria sabe o pq....

    ResponderExcluir
  9. trabalho em um deposito de material de construçao, e, imagina o perrengue! quase tudo é de metal. tomo choque até fasendo o troco.o balcao é o pior, os clientes riem, pq ainda hoje eu sempre me assusto.mas nao é para rir,o negocio doi pra caramba. gostaria que alguem esclarecido me explicasse o pq.as vezes acho que sou anormal,pois quase ninguem aredita.me escrevao! jackres@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Podemos fundar a nossa irmandade de mutantes, a resposta para os choques é a eletricidade estática acumulada no corpo, mas isso não explica tudo, algumas pessoas parecem mais suscetíveis a isso. No inicio os amigos pensavam q era impressão minha, mas depois passei a dar choques neles, faz até o ruído característico, as vezes acontece tantas vezes em um dia que dá medo abrir maçaneta e encostar nos objetos com a mão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de abrir a maçaneta eu coloco a mão na parede, isso ajuda a descarregar e já não levo choque!!! Já toco na parede sempre antes de abrir qualquer porta. E isto resulta:-)

      Excluir
    2. então amigo, sua explicação foi a mais convincente e a mais parecida com meu caso, ainda nao dei choque em ninguem mas sinto todo dia e ouço o ruido eletrico tambem no momento do choque, mas é só no trabalho, pensei que era problema psicologico, 1º e mais comum é na maçaneta da porta, depois no armario do arquivo (de ferro) e depois fui chamar um amigo na mesma sala e qdo o cutuquei com o meu dedo, levei outro choque, então to ficando paranoico. mas nao é sempre que acontece, sempre sou surpreendido. mande noticias juniorguns2005@gmail.com

      Excluir
  11. Eu tbm passei o dia hj dando choques e vim pesquisar na net... tem um texto cientifico que explica... lá vai... Detalhe... isso não é dom... rs

    Não bastassem os prejuízos à agricultura, a elevação do risco de incêndios florestais, a poeira e o agravamento de doenças respiratórias, a estiagem prolongada aumentou a eletricidade acumulada nos corpos e o resultado é que as pessoas estão dando choques umas nas outras.
    Uma leve encostadinha e lá vem o estalo. O astrônomo e presidente do Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina (Gedal), Miguel Moreno, explicou que isso acontece pelo mesmo motivo que faz com que uma porção de pedaços de papel grude em uma caneta que acabou de ser esfregada nos cabelos – a eletricidade estática.
    Ela é gerada pelo atrito entre dois corpos e como as pessoas passam quase todo o dia calçadas, a energia não é descarregada. Aí, o choque é inevitável. “Quanto mais baixa a umidade do ar, maior é o acúmulo de eletricidade”, ressaltou Moreno.
    O choque não é resultante apenas do atrito entre dois corpos vivos. Ele também pode acontecer quando se toca objetos. Mas Miguel Moreno lembrou que o choque não acarreta nenhum problema à saúde. “Essa energia acumulada não é prejudicial”.
    A clínica geral Denise Kley confirmou: não é nada além de um susto. “A intensidade desse choque é muito leve e isso não repercute na saúde, mesmo que ele ocorra com freqüência”.
    Para acabar com os choques, a receita é simples. “Tirar os sapatos e andar descalça por algumas horas ajuda a extravasar a energia acumulada no corpo”, ensinou Miguel Moreno. Se a caminhada for feita na terra, salientou ele, melhor ainda. O contato dos pés com o solo funciona como um fio-terra. Colocar as mãos na parede também ajuda a eliminar o excesso de energia.

    ResponderExcluir
  12. Tambem dou choque, to com medo de abrir a porta rsrsrsrsr!!!
    Mais o mais interessante e que parece que acontece mais do lado esquerdo, sera que e normal?!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc é canhoto?? rsrs eu sou destra e vivo dando choque no final do dia, sempre quando estou o dia todo com o mesmo calçado, deve ser porque os meus pés estão suados. Dou choque em pessoas, em qualquer objeto chega fazer barulhinho xiixixix. Valeu!!!

      Excluir
    2. eu tbm já fico com medo todas as vezes que abro a porta de meu carro.

      Excluir
    3. Nossa eu dou muito choque as vezes to no metro quando vou me levantar e seguro na barra de ferro me da choque e eu me assusto as pessos ficam me olhando pensam que estou louca kkkkk nao posso tocar no notbook que é choc na certa, depois fico com medo de tocar nas coisas pq isso dói!

      Excluir
  13. Tambem dou choque, to com medo de abrir a porta rsrsrsrsr!!!
    Mais o mais interessante e que parece que acontece mais do lado esquerdo, sera que e normal?!?!

    ResponderExcluir
  14. cara, num é que é assim mesmo, também dou muitos choques , tenho até vergonha porque outro dia estava no mercado perto de um freezer e uma senhora estava pegando algo, derepente eu esbarrei nela e ela deu o maior grito: "tomei um choque nessa geladeira". Na verdade eu que dei o choque, alias tenho medo de pegar na maçaneta no carro também.Outro dia também fui dar um beijo nio meu noivo e dei choque.AS pessoas não acreditam zoam comigo, falam que sou agitada e por isso sou eletrica, nada vê!!!
    Estou caminhando um pouco descalça parece que está melhorando
    Falou equipe!!! Beijos

    ResponderExcluir
  15. anônima...
    oi, acredito em vc. eu dou choque tamb. e se eu estiver irritada, preoculpada, isso acontece com mais frequência....Já passei por situações contragedoras como; entregar um copo de água dar choque ou cell. ou um simples contato corpo a corpo.

    ResponderExcluir
  16. anônima...
    oi, acredito em vc. eu dou choque tamb. e se eu estiver irritada, preoculpada, isso acontece com mais frequência....Já passei por situações contragedoras como; entregar um copo de água dar choque ou cell. ou um simples contato corpo a corpo.

    ResponderExcluir
  17. acho que tbm vou ficar sócia deste clube então.. além dos choques, meus olhos mudam de cor (são cor de mel, amarelados.. mas as vezes ficam verdes com a alteração de humor).. fora outras coisas.. aqui em casa todas as mulheres ( eu, mae e irma) somos um pouco sensitivas,pensamos nas coisas q vao acontecer, etc..

    ResponderExcluir
  18. Nossa qnts mutantes .. ao procurar uma explicaçao clara me deparo com outras pessoas como eu .. isso e d+ !!! hauahau Ja dei choque em alunos.. amigos.. namorado.. kkkk e legal ser diferente .. o melhor e saber q nao e prejudicial .. um bj para todos

    ResponderExcluir
  19. Mais uma para o clube dos mutantes e sinceramente, se nao eh prejudicial, eh o que interessa... Mas que eu tenho medo de pegar minhas roupas na secadora, ligar ou desligar luzes e tocar ateh mesmo no meu cachorro, isso eh verdade... As vezes, parece que ateh as roupas que eu uso contribuem...jah pensei que poderia ser ateh devido a secadora de roupas... O choque doi, e voce fica ateh intimidado em fazer as coisas... Acredito que a pouca umidade pode contribuir, aqui no pais aonde estou morando fazem 32 graus negativos, espero que a volta ao clima tropical ajude.

    ResponderExcluir
  20. Dou choques na esteira da academia e já virei piada por causa disso. Alguns são fracos e outros são fortes que fazem até barulho. Se alguém vier conversar comigo enquanto corro e me tocar, toma choque.Já tomei choque na raquete de matar mosquitos, aquelas vendidas por camelôs no verão por causa da dengue.Foi forte e doeu.O cabnelo fica todo em pé enquanto estou na esteira e só prcebo qdo estão rindo de mim.Vou correr de boné agora e não vou mais falar nada qdo tomar choques, pois já estou com vergonha. Só acontece comigo!

    ResponderExcluir
  21. Entrei para o time. Tb dou choque, principalmente na porta do carro.

    ResponderExcluir
  22. ei!eu tbm dou os meus choquisinhos por aí,e tbm adoro brinca c/ a juba da fessora!tbm o q vcs esperavam de alguem c/ 13 anithos!?vcs deviam tentar,sabiam?
    é só se concentrar!eu fico meia/o tonto/a, mas a diverção vale apena aêeeeeeeee!!

    ResponderExcluir
  23. Seu idiota... esse assunto é serio e fica aí querendo pegar muié...

    ResponderExcluir
  24. Ai Minha gente que alívio.. pensei q eu estava louca.. dou choque com barulho e como dizer isso pra alguém q não levou o choque? as pessoas riem e não acreditam.. te olham como se vc precisasse estar inventando aquilo pra aparecer.. como esse bobão q tem aí em cima q além de tudo é leigo né.. podia ir ler mais um pouco antes de ficar fazendo papel de ignorante sem um pingo de leitura.
    Não é dom. É física pura. Mas é estranho né? Agora eu tô mais tranquila pq achei todos vcs dizendo exatamente o q me acontece.. ou seja.. eu sou normal de novo!!! eheheheheehe
    Já li tbm q não faz mal a saúde, mas estou grávida e queria saber se não faz mal a saúde no bb tbm.. minha barriga estala! Eu me assustei horrores.. hoje foi a 1ªx q aconteceu.. mas estalou 4x e na ultima meu marido ouviu o estalo!! Mas a neném não se assustou nem ficou inquieta.. só q a minha barriga estalou.. 4x.. por isso entrei na internet e procurei o tema "pessoas que dão.." e antes q eu escrevesse choque o google ja me mostrou as opções!! Isso pra mim foi um alívio.. vi q apesar de nunca ter ouvido falar demais alguém com meu "problema" eu não estava só com os choques q dou e q levo.. mas os meus sempre estalam.. só q hoje não tomei choque e acho q a bb tbm não, pois ela não me chutou nem nada.. só estalou nítida e claramente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra vc que esta gravida o bom e voce ficar um pouco descauso com , tbm e bom colocar o pe na areia para descarregar a energia,a energia sai mais pelo pe, mas como as maiorias das pessoas vivem de chinelo a energia nao sai. Faz 3 semanas que comecei a sentir choques quando saio de dentro do carro, meu marido e e achavamos que eu estava doida, mas agora to vendo que e normal.

      Excluir
  25. Bem...Eu tbm dou choques e todos os dias...inclusive acabei da dar um no meu chefe qdo fui passar o telefone pra ele...
    Nas gavetas do arquivo, na maçaneta da porta, no carro, na impressora...Já queimei uma placa mãe e a memoria flash de um pendrive.
    Já tomei choque em tudo que é lugar. E o choque faz barulho!
    Bem...eu tbm andei pesquisando e vi que isso não passa de energia estática mesmo.
    Colocar as mãos espalmadas no chão ou na parede antes de tocar em qualquer coisa é bom...ou mesmo ficar descalso (mas convenhamos...descalso no meio do setor de trabalho não dá né), para decarregar as energias, pois isso serve como se fosse um fio-terra.
    Assim podemos evitar os sustos...

    Sorte a todos os mutantes com o dom da eletricidade!!!!

    ResponderExcluir
  26. Mais uma p/ o clube dos mutantes. Que bom que encontrei vcs.
    No trabalho me chamam de mulher elétrica. Já estou com vergonha.
    Lá só eu dou choque em coisas e pessoas, com barulho e dor, e só pelas pontas dos dedos.
    Outro dia dei um choque nas costas de uma colega. Ela gritou. Ficou brava. Que vergonha.
    O que me intriga é que às vezes eu sinto o choque, c/ barulho e dor, mas só eu sinto, a pessoa não. É possível? Eu dei ou levei? Nos piores dias evito encostar as mãos em alguém. Na minha casa nunca aconteceu.
    Fiquei mais tranquila com as informações acima. Valeu.

    ResponderExcluir
  27. Eu também tinha esse tipo de choque é bem ruim, sabem como resolvi o problema? Andei descalça e abracei muitas arvores as pessoas até estavam achando que estava maluca, mas foi assim mesmo que descarreguei toda energia estática que estava comigo.

    ResponderExcluir
  28. Eu também dou choque!
    O engraçado é que antes só a minha mãe dava choques. Às vezes a gente sentia ou ouvia os estalos.
    Agora já faz alguns anos que eu também começei a dar choques. Eu levo choques de tudo, até de roupas de poliéster. Quando eu vou tirá-las é até dificil não gemer, de tantos choques que eu levo.
    Os choques são piores com a minha mãe, mas no geral todos doem.
    Nós já fomos no médico, mas ele não sabia explicar o porque. Só recomendou que nós andassemos descalças e tocassemos na parede antes de encostar em alguém ou abrir/fechar a porta do carro.
    Uma solução que nós achamos foi usar uma tornozeleira que encostasse no chão, funcionando como um fio-terra.
    Espero ter ajudado vocês, já que eu também já tive problemas com isso e já fui zoada muito. Nós realmente deviamos fundar um clube.
    Bons choques para vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou providenciar uma para mim minha amiga ta com muito medo de mim, pocha acabei de levar um choque do pc enquanto digito kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  29. Sérgio Ferreira11 novembro, 2009 19:50

    Isso é muito interessante!! Ocorre por causa da energia estática acumulada principalmente quando a umidade relativa do ar está baixo (maior acúmo de energia), sabe.. tô fazendo uma pesquisa, vejo que algumas pessoas tem essa ´facilidade´ de armazenar energia e através de meditação isso também pode ocorrer. Tenho quase certeza que é por isso que algumas pessoas tem facilidade de mover o Psi.Wheel com os "poderes da mente", aconselharia vc fzr um para testar periodicamente para saber quando estará pronto para dar o próximo "choque" rs.. Valeu!
    ps: Pesquise Psi Wheel, provavelmente vc consiga movê-lo com facilidade.

    ResponderExcluir
  30. eu tenhu a mesma mutação que voce so q mas forte e frequente,so acontece quando eu toi nervoso, na escola eu tava brigando com um pia eu toquei nele ele desmaio por alguns minutos,q massa eu frita a minha mãe amanhã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aumenta com o nervosismo por q quando seu coração bate produz eletromagnetismo e quando vc fica nervoso ele bate mais rapido produsindo mais ondas magneticas que ficam acumuladas em vc.

      Quando eu to nervosa isso almenta.

      Excluir
  31. ola pessoal eu tbm estou nesse clube. o meu problema e geralmente quando vou a um lugar que tenha muita gente. por exemplo: na feira levei choque do tomate, na feira de artesanato levei choque das bonecas levei um baita de um susto que gritei, no hospital dei choque num menino, no carnaval dei choque na minha colega. o que eu faço. o pior é que ninguém acredita em mim. so o menino que prova que levou um chque quando encostou em mim. o que faço alguém me explica melhor. falam sempre em energia estatica mas nao dão suporte a essa resposras. abços

    ResponderExcluir
  32. Olha amigo isso começou no ultimo domingo...e esta realmente ficando meio chato pq meus amigos andam reclamando...agora pouco eu acabei de dar um choque no meu marido...me mandaram andar descalca ...sera q isso vai demorar muito a passar????

    ResponderExcluir
  33. eu também, estou com este sintomas, e é choque pesado mesmo, se encosta em uma pessoa ela sente o choque

    ResponderExcluir
  34. Pessoal, eu tbm dou choque e ainda faz barulho de choque msm, acho isso engraçado, o ruim é q doi + acho legal...

    ResponderExcluir
  35. É bem mais comum do que pensava. O estranho é só começar depois dos 30. Até então nunca tinha da um choque e desde que começou estou pensando em andar com uma plaquinha: CUIDADO RISCO DE CHOQUE ELÉTRICO. Quase tudo que toco provoca as descargas. Abrir porta é um terror. Vou tentar andar mais descalça e ver o que acontece. Pena que a gente não consegue escolher em que descarregar...

    ResponderExcluir
  36. É bem mais comum do que pensava. O estranho é só começar depois dos 30. Até então nunca tinha da um choque e desde que começou estou pensando em andar com uma plaquinha: CUIDADO RISCO DE CHOQUE ELÉTRICO. Quase tudo que toco provoca as descargas. Abrir porta é um terror. Vou tentar andar mais descalça e ver o que acontece. Pena que a gente não consegue escolher em que descarregar...

    ResponderExcluir
  37. Coincidência ou não, meu nível de ferritina é muito alto.

    ResponderExcluir
  38. Ola. Meu nome é Pedro e hoje eu trisquei na minha amiga e dei um choque nela e depois quando eu fui digitar um recado no teclado da lan, a lan hause, faltou energia eu não sei o q é que ta acontecendo com migo. eu to comedo.

    ResponderExcluir
  39. oi sou o ton fui dar um beijo na minha namorada essa semana e tomei um baita choque o musculo da garganta até contraiu nunca tinha acontecido isso no dia seguinte tive uma baita dor de cabeça o lado que eu tomei o choque ficou dormente depois passou muito estranho tenho medo de acontecer de novo .

    ResponderExcluir
  40. nossa eu tbm dou choque eu trombei em um muleque e dei choque nele e depois en todas as coisas q eu encostava eu dava choque mais isso só parou quando eu coloaquei os pés descalços no barro isto chama energia stática quando uma pessoa tem muito contato com maquias computadores e outras do tipo a pessoa abre um campo magnético no corpo e contém mais energia do q oputras pessoas.

    ResponderExcluir
  41. Já aconteceu VÁRIAS vezes de eu dar choque nas pessoas. Parece que é sempre comigo porque não vejo mais ninguém falando isso no dia-a-dia. Eu li essas explicações científicas,mas acho estranho acontecer sempre com algumas pessoas só..Eu dou mais choque encostando nas pessoas do que em objetos. Semana passada meu namorado relou em mim e deu aquele estalo. Hoje eu dei um choque no meu pai. O duro eh que as pessoas acham legal quando acontece e querem relar em vc pra ver como eh... dá aflição de tocar nas coisas quando vc tá eletrizado, pq ao contrário do que as pessoas acham, não eh tão legal assim =P

    ResponderExcluir
  42. ola pessoal, meu apelido é tuca, que bom que tem esse site....
    me sinto mais tranquila em saber que sou normal,
    eu também vivo dando choque.
    Na porta do carro, na porta de casa, metal, pessoas, em quase tudo que encosto se ouve o estalo, da pra ver a faisca, e o pior é que dói.
    Essa semana eu sai com meu filhinho, e quando ele foi me chamar, encostando na minha perna, nós levamos um baita choque, tadinho.... ele deu um grito e falou.... mae vc deu choque de novo!!!!
    Não sei mais oque fazer pra parar com isso, ja estou ficando traumatizada, tenho medo de comprimentar as pessoas, de abrir as portas....
    Isso ta ficando dificil, gostei da sugestão da tornozeleira, mas com que tipo de material seria feita, alguem sabe?
    Bom.... enquanto não é criado um antiduto para nós mutantes eletricos.... bons choques a todos.... rsrsr

    ResponderExcluir
  43. Mas uma pro grupo, na porta do carro é todo dia, toda hora no portão de vez enquando, ja aconteceu mouse, quando encosto com a ponta do dedo em pessoas eu sinto e as vezes as outras pessoas tbm, já teve leves barulhos sim o pior que passar por paranormal é que o choque doi e já fico puxando a manga da blusa comprida para abrir a porta do carro, que ve não entende nada ja é automatico. SE SOUBEREM O QUE FAZER POR FAVOR POSTEM AQUI!!
    Andreia

    ResponderExcluir
  44. Opaaa mais uma para o clube dos mutantes...
    Gente eu tenho uma loja de noivas, eu vivo dando choque nelas rsrs, ás vezes chega a sair pequenas faíscas.... essa semana eu estava provando um vestido em uma daminha de 5 anos, dei dois choques seguidos na menina, a coitadinha começou a chorar e a mãe ficou assustada rs rs
    Eu já sinto medo de tocar nas pessoas, sem contar que dói p/ caramba..
    Mas.. esse site me deixou mais conformada..
    abraços.

    ResponderExcluir
  45. aiiiin que bom saber que não estouu só heheheh
    aneeim nao aguento mais... trabalho em uma loja de informatica e tudo tudo que encosto tomo choque imagina.. as vezes os clientes dão risadaas mais a verdadee que toda vez dou um grito de susto nao consigo me acostumar... estou ficando sem graça já! vo andaar descalçaa o dia inteiro... agora tem uma coisa que funciona e que antes de encostar em algo coloque a mao na parede e espere alguns segundos... mais não da toda vez neh!! isso aí galerinha eletrica ta aee minha contribuiçãao!

    ResponderExcluir
  46. eu tambem estou eletrica ,que horror isso ,ate o mause me da choque isso e horrivel estou com medo de tocar nos obejtos .moro no rs e esta muito frio aqui assim que diminuir um pouco o frio vou pisar na terra pra descarregar essa energia toda ,tchau e choques pra todos.

    ResponderExcluir
  47. Eu tbeeeem ontem dei choque em todo o mundo,meu coracao tava muito acelerado eu ja estava quase paSANDO mal,porque eu sou meio Hipocondriaca sabe,mas ceguei em casa,tomei banho e passou gracas a Deus!
    Vamos formar o Blog dos eletricos e dividir essa experiencia,ma e ao mesmo tempo sinistra,diferente e ate divertida asushauhsua alexia_emoscne@hotmail.com mandem e mai ou falm comigo pelo msn mesmo beeeijos!

    ResponderExcluir
  48. Oi galera tambem estou dando choque... estou contente em saber que não é um disturbio, mas confesso que tenho medo de pegar nas coisa e nas pessoas...que coisa não queria ter isso nãoa!!! Pelo menos agora estou mais esclarecida ufaaa bjs

    ResponderExcluir
  49. eu tenho medo tenho pressão alta as vezes acho que vou morrer da uma coisa tão ruim levo choque na tecidos e chuveiro e na agua

    ResponderExcluir
  50. KKKK...EU TBM PENSEI QUE FOSSE SÓ EU, O MEU TBM FAZ BARULHO E TEVE UM DIA QUE VIMOS ATÉ UM CLARÃO A MOÇA QUE TRABALHA COMIGO FICOU ASSUSTADA.

    ResponderExcluir
  51. Acho q tb sou mutante... de uns dias pra k estou dando choq o tempo todo,principalmente quando toco a maçaneta das portas, da um estralinho e doi a ponta do dedo. outro dia fui da um selinho no meu namorado e nois dois tomamos um choq na boca, e ficou doendo depois..kkkkkkk é verdade!

    ResponderExcluir
  52. Eu tb tenho este tipo de problema e me recomendaram ficar descalço,bom, vou fazer e ver se dá resultado.
    É normal, acho q quase todo mundo tem isso.
    Mas às vezes acontece forte e assusta, mas não é nada de outro mundo.
    bjs

    ResponderExcluir
  53. Gente vamos ficar com os pés no chão,dizem q resolve........Ô coisinha chata é ficar dando choque nos outros.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  54. gente......hj tomei uns 3 choques, no carro, na porta, na caneca de alumínio. credoooooooooooooooo, alguém nos ajude, isso começou hj to muito assustada.!!!!!!

    ResponderExcluir
  55. Oie genteee, mas uma pro time.
    Outro dia fui beijar meu cachorro dei um choque nele ele latiu e quis sair do meu colo.
    Estou pensando ate em fazer uma economia de energia em casa, como por exemplo segurar o plug do ventilador e fazer ele funcionar, lampada entao so segurar na mao. rsrsrs

    ResponderExcluir
  56. bom pessoal, eu tbm dou choque, fiquei com dó de minha esposa, ela duvidou e eu desci do carro sem relar na lataria do carro e relei atraz da orelha dela, naquela noite fiquei sem mulher kkkk

    ResponderExcluir
  57. Bom encontrar nossos semelhantes quando nos sentíamos interplanetários e encarados como alienígenas ao tomarmos choques em portas de carros, roupas de lã e pessoas. A maioria "normal"
    nos olha com espanto e não sabemos mais nem tocar
    na matéria sem medo ou sem cautela. Empurro a porta do carro com a bolsa, mas ao entrar, sempre tomo choque. Horrível.

    ResponderExcluir
  58. EU TAMBEM DOU CHOQUES TOCANDO NAS PESSOAS ,DANDO O TELEFONE CELULAR CARTAO DE CREDITO DE CLIENTES QUANDO PEGO PARA VERIFICAR, EMFIM NO CORRIMÃO DAS ESCADAS TUDO MAS SOMENTE ISSO ACONTECE NO TRABALHO NUNCA ACONTECEU EM LUGAR NENHUM,JA NAO SEI MAIS O QUE FAÇO POIS ESTOU CHEIA DE VERGONHA E NAO AGUENTO MAIS AS PESSOAS TAMBEM SE ASSUSTAREM NAO SEI QUE MEDICO PROCURAR OU SE SAIO DO TRABALHO,POR FAVOR ME AJUDEM

    ResponderExcluir
  59. ao invés de ficar tranquila, fiquei mais preocupada.....tantas pessoas dando choque e ninguém sabe nem que médico procurar :( isso é terrivel estou com medo!!!!

    ResponderExcluir
  60. que bom que ñ sou a unica anormal ak , pq quando vou falr p alguem q estou dando choque , eles ñ acreditam, kkkkkkkkkkkkk
    ñ aguento mais , tenh medo ate de abrir a porta do carro , se eu pegar no carro choque, ortao choque , fui brincar c o meu cachorro ele saiu chorando , peguei naminha filha choque , nao aguentoooooo mais , me dizem o q devo fazer p ´parar c isso e eu farei , ja deu nos nervoss

    ResponderExcluir
  61. alguem quer descarregar minha bateriaaaaa. esta historia de da choques é insuportavel, ja ñ aguento mais isso,
    alguem quer tira essa acumulo de eletricidade do meu corpo , tem q ter uma solução ne
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    elisangela

    ResponderExcluir
  62. Eu não aguento + levar choque tbm.... kkkkkk
    Não posso nem abrir a porta do escritório q eu trabalho q levo choque... meeeee
    Não aguento +.... Alguem tem q ter uma solução para parar com isso... Se alguem souber por favor me falam... Valeu

    ResponderExcluir
  63. oi, gente, isso ocorreu comigo hoje pela primeira vez. Encostei numa pessoa no meu trabalho e ela se queixou que eu havia lhe dado choque. Estranhei, mas uns vinte minutos depois, eu ecostei em uma pedra de mármore e eu senti o choque...

    ResponderExcluir
  64. GENTE ISSO É MUITO SERIO E Ñ É MENTIRA!!!!!!ESTOU DANDO E RECEBENDO CHOQUE JA A ALGUM TEMPO MAS ACHAVA QUE ERA COISA DA MINHA MENTE MAS Ñ ÉEU ENCOSTO NAS PESSOAS E DOU CHOQUE CHE GA FAZER BARULHO COMO SE ESTIVESSE ENCOSTANDO DOIS FIOS DE ELETRICIDADE SABE AQUELE BARULHINHO QUE O ACENDEDOR DO FOGÃO FAZ QUANDO A AGENTE VAI ACENDER É ISSO ALGUEM PODE ME DIZER O PORQUE??? OU SE VAI PASSAR???

    ResponderExcluir
  65. VI MUITAS BRINCADEIRAS A RESPEITO DESTE ASSUNTO

    POIS PRA MIM É CONSTRANGEDOR TOMO CHOQUE EM TODO
    METAL FERRO E TMB MADEIRA SE ALGUEM SOUBER UM MEDICO K POSSA ME AJUDAR?

    ResponderExcluir
  66. Luiza Andreia Meus30 setembro, 2010 16:13

    Oi pessoal,
    Também sobre desse problema, por isso hoje resolvi pesquisar sobre o assunto e vi que não é tão raro assim. Comigo acontece todos os dias, principalmente se uso roupas escuras ou pego sol diretamente. Já passei por vários constangimentos como dar choque em um vendedor de uma loja, nos colegas, em alunos..., mas meu filho é quem mais reclama, pois frequêntemente vou beijá-lo e dou choque nele. Também quando vou abrir a porta do carro, quando vou sair, quando chego em casa e vou abrir a porta, enfim, realmente é todos os dias. Hoje pesquisando vi que andar descalso faz bem. Vou tentar.

    ResponderExcluir
  67. ahhh gente eu do danto choque que chego a machucar eu e os outros tbm,dizem que é muita carga de energia quando eu chego perto da tv meu cabelo gruda nela fico toda escabelada muito comico e quando to no escurto passo uma roupa de lã em mim e salta faiscas tentem tbm!
    mas o bom pra isso é deixar os pés no chão alguns minutos por dia e por a mao na terra!
    tentem me ajuda,espero que tenha ajudado vcs! abraço

    ResponderExcluir
  68. Vou fazer parte do club. Estava procurando textos que tentam explicar esse fenômeno e acabei encontrando este blog. Meu caso está ficando irritante. Tomo choque principalmente na porta do carro. Isso era uma constante. Mas agora é em qualquer coisa que toco. Imagina o medo que eu tenho de examinar pacientes, no meu caso, pior ainda porque são bebês... Já tem mãe que não quer passar os filhos comigo... Abços, mutantes! Quem sabe se nos unirmos possamos ajudar em um próximo apagão..rs.rs

    ResponderExcluir
  69. ahuahuah
    engraçado os comentarios de vcs...sabemos que nao tem medicos para o nosso caso e encontramos soluçoes nós mesmo"como andar descalço o colocar a mao na terra" a maioria de vcs acham isso irritante ou importuno mas eu acho esse negocio de dar choques super legal....acho que adquiri um grao de choque mais elevado agora eu consigo absorver a energia estatica das coisas e descarregar a hora que quiser..."de ves em quando eu descarrego sem querer"...vou contar alguns casos.
    quando eu nao controlava esse negocio eu dava choque em tudo que encostava que nem vcs
    na minha namorada no meu cachorro,nos amigos de trabalho e familiares...teve uma ves que eu dei um choque na minha moto saio uma super fagulha que estalo e a moto paro de funcionar eu avia queimado os fusiveis.."algumas vezes saia ate fagulhas estalos e luzes".
    nao me lembro quando isso começou mas eu devia ter uns 18 anos...nao sei pq acontece realmente ja pesquisei procurei medico e nada...comecei a ver comigo mesmo tentei entender essa coisa e acho que sei...sabemos que conseguimos concentrar uma alta quantidade de energia estatica no corpo,que absorvemos das coisas...tbm percebi que podemos recarregar do sol e coisas eletricas...quando coloco a mao na tv depois que desligamos sinto que posso absorver a energia que sobra e depois descarrego quando quero...de-ves em quando nao sai...outras vezes sai sem querer mas temos de nos acostumar a viver assim somos eletricos....
    uma pergunta para vcs,quando faço atividades fisicas meu corpo super carrega...fica muito quente temperaturas febrias 38graus ou mais....
    é quando a coisa acontece com mais freguencia
    gostaria de saber se vcs sao super quentes tbm !?...umas vez estava jogando bola com meus amigos,no fim do jogo ja avia dado choque na equipe toda quando fui me lavar"com aqua fria"
    meu amigo que ja levou troscentos choques...ficou me olhando pasmo quando eu perguntei -oque foi ?...o cara disse mano se ta soltando fumassa....para vcs verem o caso e serio mesmo...ja fiquei sabendo de casos que as pessoas simplismente pegam fogo....combustao espontaneao...e outra coisa as pessoas que dao choque "nao sei o nome disso" tem uma atividade cerebrao muito alta,por isso que descarregam e tudo que tocam ...os comandos do corpo sao controlados por pequenas cargas eletricas que o cerebro manda para os nervos que "infeliz-mente"podem ser liberadas em maior quantidade quando a energia corporao esta sobrando...alias nao e so a mao que solta esses choques ja soltei pelas costas quando alguem foi me dar uns tapinhas de conselho "ate mesmo em relaçoes...minha namorada ate ta acostumada coitada"
    tinha uns 18 anos a coisa comessou mesmo quando eu peguei uma febre muito forte que atingiu seus 42,3 graus fiquei delirando quase morri,fugi do hospitao
    para ficar no sol os infermeiros correrao atraz de mim fiquei um tempinho no sol...e passo,o medico nao intendeu nada nem eu nem ninguem...
    acredite nao morri e quando tenho febre normalmente e de 40 graus.
    espero um dia poder compriender isso para poder ajudar vcs ^^
    e isso ai espero ter ajudado
    abraços eletrizantes para vcs

    ResponderExcluir
  70. nao e atoa que moramos no pais dos trovoes huahauh

    ResponderExcluir
  71. Algumas vezes a fagulha do meu choque é tão intença que já acendi o fogão com ela.

    ResponderExcluir
  72. Também dou choques,há anos e hoje minha filha de 11 anos começou a dar.Ela ficou assustada.Tem pessoas que se assustam e ficam fazendo piadinhas.Se isso é normal,pq tem pessoas q nunca passaram por isso?Mistério...Se fundarem um clube, me avisem,tõ dentro.

    ResponderExcluir
  73. tamben dou choques ja tenho ate medo de encostar em metais penso em fechar a porta do carro isso ta me encomodando muito o que pode ser ja estou com medo

    ResponderExcluir
  74. eu tambem levo choque ate do meu filho quando enconsto nele, em tudo, na porta, tocando a mão de laguem.

    ResponderExcluir
  75. Gente, eu também estou levando choque em tudo que encosto ultimamente...não aguento mais...incomoda, dói.
    Estou pensando em ir num médico.

    ResponderExcluir
  76. mutante é meu ovo

    ResponderExcluir
  77. Sou mais uma da turma, e realmente os choques acontecem com mais frequencia do lado esquerdo do corpo, é muito ruim, as pessoas não acreditam

    ResponderExcluir
  78. Pessoal, que bom saber que não sou a única, estava assustada, os choques fazem barulho e tudo, mas minha mãe falou que é energia acumulada e que é só andar descalça na grama que é tipo fio terra, essa coisa de choque já éra, vou lá no jardim agora pq acabei de me dar um choque, bjos e um Feliz Natal para todos!

    ResponderExcluir
  79. Gisele...

    Gente eu também ando dando choques só nesta semana em apenas um dia eu dei uns sete choques , trabalho em loja de roupas e as meninas nem querem encostar em mim chega fazer barulho de faísca e as pessoas escutam também , parece loucura sou mais uma mutante gostaria de ter poderes mesmo para fuzilar um tal que me faz sofrer com sua agressão!

    ResponderExcluir
  80. gente minha filha da choque ela tem sete anos e desde que fez seis anos decobri isso eh forte mesmo tem barulho de faisca hoje ela nem conseguiu ir no brinquedo do burger king por que a coitada nao parava de dar choque o pai dela nao acreditava ate ki hoje ela saiu desse brinquedo e deu a mao pra ele e ele levou maior cocao kkk ela leva choque quando vamos nas lojas experimentar roupas quando eu levo ela dentro do carrinho do mercado nao posso nem encostar no carrinho as vezes isso atrapalha alguem kiser me explicar mais por favor me ajude bjkasssss katherinegani@hotmail.com

    ResponderExcluir
  81. Vira e mexe eu dou choque também, mas percebi que está relacionado com períodos que estive dentro do carro mesmo, sempre que vou fechar a porta ou quando saio do carro e vou dar um beijo de despedida no meu marido, a boca dá choque e coça muito depois...rs...

    ResponderExcluir
  82. Pessoal, venho dando choques no trabalho a alguns meses, não posso encostar na maçaneta da porta que levo choques, fui pegar o terno e mais um choque forte nos dedos. Que diabo é isso? Eu quero ser eu de novo, doi e é chato.

    ResponderExcluir
  83. È muito ruim....doí e me assusta e assusta quem trabalha comigo.E quando enconsto em alguém e ele não sente o choque somente EU!!!!! rsrsrs Algum tratamento????

    ResponderExcluir
  84. EU estava duvidando de uma certa pessoa que da choque ai pesquisei no googlee. eolhe q surpresa .eu tive isto existe e verdade ,agora eu naõ duviddo maias sempre pesquisarei antes de duvidar das pessoas que me falarem alguma coisa que semte ou estar passando por tal coisa gemte e verdade o choque existe mesmo.kkkkkkkkkk.e isso ai peswsoal..,,

    ResponderExcluir
  85. Mais uma pro time de mutantes, tambem dou choque nas pessoas,mas em objetos metalicos so aconteceu um dia em que tomei choque em maçaneta, torneira e escada, mas ultimamente so dou choque nas pessoas, e notei que comigo toda vez acontece logo depois de chorar, por ficar altamente estressada.

    ResponderExcluir
  86. Eu também dou muitos choques e tomo vários, portas, carro, garfo, faca, no carro e no portão da garagem pior ainda. As pessoas não devem duvidar ou postar coisas que não irão contribuir com nada, pesquisem antes, na net tem bastante coisa, fui ao médico e ele recomendou que andasse descalço, isso funciona mesmo.

    ResponderExcluir
  87. Normal acumulo de energia eletrostática segure numa barra de ferro entre 15 segundos como se fosse um fio terra ou andar descalco.

    tem vezes que da choque e faz ate barulho do choque

    ResponderExcluir
  88. Gente,meu marido não estava acreditando em mim, mas é horrível isso, também tomo choque o dia inteiro, não aguento mais achei que fosse só eu.
    Hoje mesmo ele fez um teste em mim e colocou um fio terra no meu braço e acreditem não levei nem um choque até agora rsrs... acho que vamos ter que usar tornozeleira ou pulseiras anti choques, melhoras para vcs.

    ResponderExcluir
  89. Então estou preocupada com a minha colega que esta com este problema esta dando choques fortes em diversas coisas em pessoas paredes estão cada vez ficando pior se souberem um jeito disso parar e mandar um email pra mim jheny_rd@hotmail.com abrigada

    ResponderExcluir
  90. Entao aqui é o clube dos que dão choque... gente é horrivel esse negocio de dar choque, os meus colegar de trabalho já nem querem mais chegar perto pois os choques sao grandes mesmo... faz até barulho....

    ResponderExcluir
  91. Gente desculpe acabar com a brincadeira de mutante (não sou medico porem tenho nove anos de experiência nisso).
    Eu sinto choques e sensações de formigamento que vem junto a esses choques...
    e algo bem rápido, porem pode ser constante ou não. Tem dias que parece melhor e não acontece nada, só que tem dias que só de mexer o olho já é motivo de dar choques seguidos de uma espécie de tontura “levemente rotatória ou não".
    Por ter isso há tanto tempo e já ter ido a vários médicos, posso afirmar com toda convicção que provavelmente as pessoas que tem isso estão com um estado de estresse mto elevado, ou tem tido momentos de solidão e sedentarismo constantes.

    O melhor a fazer para aliviar esses choques em primeiro lugar é procurar um psiquiatra e em segundo lugar vc mesmo pode mudar um pouquinho a rotina e ter momentos agradáveis, relaxando o Maximo sua coluna e ombros, alongando constantemente seu corpo.
    O que digo pode não ser 100% porem pode aliviar muito. Tire paranóias do tipo “posso estar com problemas graves ou morrendo", ouça o psiquiatra e vá a médicos diferentes e ouça o que tem a dizer. (no momento eu estou sentindo muitos choques mesmo e um zunido no ouvido algumas vezes, isso vai minando o psicológico, porem precisamos de autocontrole). Garanto que se fizerem isso vão rapidamente ter fortes resultados.
    vlws "dr. Super Mutante Elétrico nível 10".

    ResponderExcluir
  92. darlene correia29 julho, 2011 23:49

    minha mae esta no mesmo problema ela so da choque!

    ResponderExcluir
  93. engraçado eu cheguei a pensar que a minha mae era mutante ela pensava que era a unica mais vi que nao ela da choque em tudo seja no carro ou ate mesmo na barriga do meu avo + de todo jeito ela da choque pricipal mente quando a coluna o braço ou ate mesmo a tendinite ta atacada
    da + choque ainda

    ResponderExcluir
  94. sandra
    gente pensei que era so eu ,ja faz alguns anos que levei choque estava pegando legumes e levei choque e fez ate barulho no meu caso acontece mas com legumes ,alguem sabe me disser o porque?
    obs:nimguem acredita

    ResponderExcluir
  95. Gente eu não acreditava nisso até a minha mãe de 74 anos começar a dar choques nas pessoas,ela não sente nada,somente em quem a toca,faz até barulho e a descarga é bem forte.Agora eu sei que o sedentarismo,a solidão e a depressão ocasionam esse fenômeno nas pessoas .
    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  96. andreia chaves05 agosto, 2011 15:36

    Gente eu também dou choque...é uma sensação horrível . Precisamos procurar o Profº Xavier...rsrs Outro dia encostei numa amiga e metal que tinha na calça dela deu um choque que parecia que eu tinha espetado a bunda dela com uma agulha... passei por um ferro na parede e levei um choque tão forte que eu me assustei e gritei minha amiga sem saber o que era saiu correndo...Tô com medo...rsrsrs...faz até barulho de choque

    ResponderExcluir
  97. Eu também dou choque... em tuuuudoooo! Na porta do carro, nas pessoas!! Tem uns meses que estou "dando choque"! Me falaram que andar descalça ia ajudar a diminuir a estática do corpo, mas fui pra praia, andei muito descalça e não adiantou!! Queria saber o que é isso... oO
    Se alguém desvendar avisa aqui!! =D

    ResponderExcluir
  98. Gente eu tava preucupada comecei a dar choques tambem penssei que tava com alguma doença grave sera que alguem pode esclarecer?? to ficando preucupada////

    ResponderExcluir
  99. Bom Pessoal, Como o Médico Falou Lá No Começo, Realmente Isso Aconteçe Tb Comigo, Quando Vou Abrir a Porta Da Sala Onde Trabalho. " Dar Choque ", As Veses Passo Pela Pessoa, e Minha Mao Toca Nela, " Dar Choque " e Até Fik a Marca ( Vermelha ) Nas Pessoas. Teve Uma Vez Quq Meu Amigo Foi Sentir O Cheiro Do Perfume Em Meu Braço, Ele Encostou Os Lábios Dele Sem Querer, " Deu Choque ", e Esse Choque, Deu Até "Estálos", Des Desse Dia, Fiquei Com Medo De Mim Mesmo. Alguem Sabe Me Dizer, " QUE PORRA É ESSA " ? Daqui a Pouco Tao Me Chamando De " TEMPESTADE " Do Ex - Men.

    ResponderExcluir
  100. Vixee já ví que são muitos casos,to com o mesmo problema, to muito preocupado a todo momento to dando choque, as descargas chegam a incomodar, se alguem souber como resolver ajuda...super choque não kkkkk.

    ResponderExcluir
  101. amigo somos 3 mutantes td que eu toco tbm da choque o pior é em aluminio eu percebi uma coisa quando to destraido e vo la e penso e toco tomo já vi ate a energia saindo azul meio branca brilante eu pensei q era a casa as tomadas tava com fio na parede abri todas e nd td normal agora percebi sou eu sera q somos mutantes vamos vira o x-man? sera q o dotor xavier vai ver isso e nos recrutar? to assustando pq doi o choque.

    ResponderExcluir
  102. EU CHUEGO A ME IRRITAR DE TANTO CHOQUE QUE LEVO EO MEU BRAÇO JA ESTA DOLORIDO DOS CHOQUES EM TUDO LEVO CHOQUE NAO QUERO MAIS NEM COMPRIMENTAR AS PESSOAS COM UM BEIJO ,QUE LEVO CHOQUE . NO TRABALHO E UM NOJO , PORFAVOR PRECISO DE AJUDA OU OU VIRAR UM MUTANTE !!!AFFF.
    MARCIA CAMARGO DA LUZ .

    ResponderExcluir
  103. oi, tambem dou choque, tenho medo de tocar nas coisas, até em meu filho já dei choque.Se alguem souber como faz isso parar me informe,já pensei em sair com fio terra amarrado na perna.
    quem sabe arrumar um emprego em uma hidroelétrica como reforço nas horas de pico

    ResponderExcluir
  104. Há anos sinto o mesmo que vocês e as pessoas acham estranho. Meu filho de 11 anos já chegou a té a ter medo de mim por tomar choque quando o toco. Gostaria de saber o porque deste acontecimento para que eu possa (se possível) evitá-lo. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  105. Pés no chão é a solução, eu estava assim também, mas bastou um manhã andando descalço na areia da praia e pronto.

    ResponderExcluir
  106. Eu também dou choque e levo quando escosto em metais, faço academia e tudo mais não sou sedentaria mas dou choque até nas pessoas, isso doi muito.
    Katia

    ResponderExcluir
  107. EU TOMO CHOQUES QUANDO FECHO A PORTA DO CARRO,NA JANELA DO ECRITORIO,HOJE LEVEI CHOQUE DE PASSAR PROXIMA A ESTA MESMA JANELA SEM TOCAR,FEZ BARULHO E ATE DOEU,ESTOU ACHANDO QUE TOMO CHOQUE QUANDO ME PREOCUPO MAIS COM DETERMINADOS PROBLEMAS,E COMEÇOU A MAIS OU MENOS TRES MESES,AGORA VOU TENTAR ANDAR UM PUOCO DESCALÇA PARA VER SE COMIGO DA CERTO.VALEU PELA DICA.

    ResponderExcluir
  108. Poxa.....
    Eu e minha mãe somos assim que,Fora o choque de hoje eu já levei choque até em mim mesma.A minha mãe encostou em mim e me deu um choque quando ela encostou na minha cabeça eu levei um choque mas um choque que o dedo dela ficou branco e minha cabeça latejando!Chegou a sair faíscas e dar aquele barulhinho do fogão quando acende!Os olhos da minha mãe mudam de cor!Qualquer dia eu saio por aí salvando o mundo ou apareço na primeira página do jornal:
    Extra!Menina elétrica!Nova mutação!Geração nova!Garotas enguias!Sem contar as premonições minhas e da minha mãe!Eu tenho 12 anos e estou na sexta série daí uma certa vez eu me esqueci de estudar para a prova de ciências e daí eu disse:
    -Tomara que a professora de ciências não vá a aula amanha.E fui dormir.Dia seguinte a monitora apareceu na porta e disse:
    -A professora de ciencias não veio pois o tio dela morreu então ela irá aplicar a prova na próxima quinta-feira.Domingo exatamente 02:13 da madrugada antes de dormir pois durmo tarde por que fico preocupada e muito ocupada com minhas mãos por que elas dão choque e eu não consigo dormir com medinho delas eu disse:
    -Que droga!Esqueci de estudar para a prova de história!Tomara que ela não vá amanha!
    Dia seguinte...
    -A professora de história não veio pois estava vomitando e com dor de barriga.
    Eu feliz da vida,fiquei faceira!Hoje aconteceu de novo.Acordei de manhã como sempre as 07:15 para me arrumar para ir para escola e falei:
    -Ah!Queria sair mais cedo da escola hoje!
    E novamente aconteceu. Saímos as 10:15.Enquanto espera-vamos,para abrirem o portão para nós,eu pensei:
    "Agora eu vou fazer uma coisa por gosto!Ai!Que vontade de comer um pirulito!"
    Saindo da escola,eu e minhas amigas fomos indo para casa,e elas entraram no bar e eu também para esperar elas.Daí minha amiga julia disse para mim:
    -Maria escolhe um pirulito pra você!
    Haviam 2 cores dos pirulitos que iria comprar.Os
    pirulitos que ela comprou eram muito grandes!O primeiro choque que eu levei foi quando eu estava jantando eu segurei a colher e o choque foi tão forte que eu joguei a colher longe!Meu cabelo se arrepiou todinho!Tem a cicatriz até hoje!

    Ass:Maria Elizabeth.

    ResponderExcluir
  109. olá meu nome é Alessandra, também estou dando choque, primeiro achei que o problema era o carro, quando eu saia dele e ia fechar a porta era um choque, mas ao passar do tempo esses choques foram aumentando, fico com medo até de andar de carro. terça chequei do trabalho e resolvi não fechar a porta do carro para não levar choque, então no desviar da porta encostei no muro e levei um super choque na perna, gritei para o meu filho encostar a porta do carro, então ele foi me abraçar e levou um super choque de mim. ele ficou assustado e de um barulho forte do choque, aquele dia fiquei apavorada pois não podiam me encostar que era choque, fiquei parada por alguns minutos até que passasse o estado elétrico.

    ResponderExcluir
  110. Pois é pessoal, li alguns relatos e realmente quando eu morava no Brasil de vez em quando tomava ou dava sei la um choque na escada rolante, no carrinho do supermercado, em outra pessoa. Agora moro nos EUA e estamos praticamente no inverno e na verdade é um verdadeiro inferno, pois levo choque se me aproximo das paredes de casa, no fogão, na pia, nos talheres, todo santo dia tomo pelo menos uns 10 choques... e isso é a coisa mais horrível se eu vou apagar a luz, tenho que ficar testando com movimentos rápidos para saber se eu não vou levar mais um choque... isso realmente piora no inverno.

    ResponderExcluir
  111. Eu também dou choque, ta pior esta semana. Há alguns dias atras eu esta tomando choque em maçanetas das portas... Hoje toquei nas mãos de dois colegas de trabalho e dei choque neles. Quem estava proximo chegou a ouvir os estalos e eu senti um choque não muito fraco. Foi Bem significativo... Confesso que tive medo! Agora sei que se trata da Eletricidade estática e colocando meus pés no chão descarrego. kkk Engraçado isso!! kkk

    ResponderExcluir
  112. Os choques doem e me incomodam muito. Sem contar no constrangimento de acharem que eu estva maluca... E a gora de que eu preciso de médico. Acho lega a idéia de fundarmos mesmo uma comunidade, talvez conversando com quem entende o problema a gente se sinta menos constrangido e mais "X-Men!" rsrsrs

    ResponderExcluir
  113. Como é bom achar mais pessoas com ese problema...no meu trabalhoa acharam que eu era maluca qdo isso começou...até que um dia encostei na vendedora e ela levou um choque...beleza, tinha ela que não me deixava mentir...mas opessoal ainda tinha duvidas, um belo dia encostei um dedo nas costas do meu chefe...coitado, o choque fez até barulho!!!
    .
    Tenho uma dúvida...isso não acontece sempre...acho que é determinada época, assim como nesta mesma época sofro muito com cãimbra...alguém sabe se uma coisa tem ligação com a outra??

    ResponderExcluir
  114. Eu também estou com esse problema , já dava com frequência em tudo , mas ultimamente agravou-se para o nível em já se ouve o choque mas eu até acho engraçado, o mesmo não acha a minha namorada que apanha valentes choques :) ... suspeito de ser de trabalhar muito tempo em frente ao computador ... mas algumas receitas: quando beijar molhe os lábios e em relação as mãos lave as mãos com agua fria comigo resulta, ou ande descalço .

    ResponderExcluir
  115. Eu também, e começou a pouco tempo. Que doideira!

    ResponderExcluir
  116. Doideira, eu levo choque direto, levei choque na água que estava em uma bacia, fiquei até assustada.

    ResponderExcluir
  117. Compartilho o drama com as pessoas que sofrem com isso. No meu trabalho já não tenho problemas, pois todos meus colegas já tomaram choque comigo ou presenciaram outros serem minhas vítimas. Mas concordo que é constrangedor, além de ser dolorido às vezes. Tem que ter uma solução, espero.

    ResponderExcluir
  118. Encontrei minha familia....dou choque a todo instante....dou choque ate tomando banho cara...

    ResponderExcluir
  119. Caramba, isso é muito estranho e chega a ser constrangedor. Já acontece comingo há mais de 20 anos e só por esses dias foram 3 vezes. Será que somos uma raça elétrica?? kkkk

    ResponderExcluir
  120. Achei que era só eu. Bom saber que é mais comum q pensava. Eu morro de vergonha quando acontece no trabalho.

    ResponderExcluir
  121. Alba Spz
    Não fiquem com medo,pois tbm dou choque em todos e em tudo que encosto, é muito ruim isso tem uns 3 anos, vou procurar um lugar que se chama IEVE, é uma instituição mística que explica a energia de nossos chakras, isso pode ser uma defesa nossa que não sabemos como controlar, pode ser um dom que temos para cura espiritual.
    Já fiz vários exames mas nada foi encontrado.
    quem sabe ?????

    ResponderExcluir
  122. Acabei de me dar um choque mas as vezes sinto formigamento pricipalmente nas articulaçoes e q levo os choques .as vezes qdo olho algo sem pensar em nada e o objeto cai ou pula sei la me assusto as vezes ,qdo tem alquem presente e diz ta vivo eu rio mas penso sera eletricidade acumulada?

    ResponderExcluir
  123. Eu também sou choque !!!! acho que somos tipo imãs que atraem a energia do ambiente e ficamos carregados de energia eletroestatica....ai encostamos nas coisas e damos ou tomamos choques !!! e eu que pensei q meu carro tava com problema !!!! kkkk

    ResponderExcluir
  124. Olá.

    Cheguei até aqui por meio de uma busca na net p/ entender o que aconteceu comigo.
    Algum tempo atrás estava tentando dormir, já era madrugada e não conseguia. Quando decidi levantar e fazer alguma coisa até o sono chegar , ao tentar acender a luz na cabeceira da cama,levei uma espécie de choque(sem dor) e meu corpo foi jogado para o lado esquerdo (durmo do meu lado direito).Nem preciso dizer que entrei em pânico e, quando tentei rezar(era só o que eu podia fazer...) senti outro impacto que novamente jogou o meu corpo para a minha esquerda...
    Bem, encurtando a história, depois disso, passei a dar choque e assustar as pessoas ( e não é estática pois acontece tanto em tempo frio, úmido, calor,enfim...)
    Depois disso procurei respostas por aí...
    Atualmente estou frequentando os cursos espíritas e têm me ajudado muito.
    Não sei se é coincidência mas, recentemente , comecei a orar e "vibrar" (termo espírita) por uma pessoa que está com câncer em uma fase avançada.....pode ser coincidência...mas a quimioterapia , que o médico sequer deu certeza de que funcionaria, parece estar dando resultados e a pessoa já está bem melhor e seguindo suas atividades e sua vida.
    Não sei se foi "intervenção" minha ou não...gosto de pensar que sim, ademais, parei de "dar choques" depois disso.

    ResponderExcluir
  125. ainda nao dei choque em ninguem mas sinto todo dia e ouço o ruido eletrico tambem no momento do choque, mas é só no trabalho, pensei que era problema psicologico, 1º e mais comum é na maçaneta da porta, depois no armario do arquivo (de ferro) e depois fui chamar um amigo na mesma sala e qdo o cutuquei com o meu dedo, levei outro choque, então to ficando paranoico. mas nao é sempre que acontece, sempre sou surpreendido. mande noticias juniorguns2005@gmail.com

    ResponderExcluir
  126. OI MEU NOME E PEDRO EU TEMHO 9 anos e meu primo jorge henrique tem 7 anos eu pedro tava no portao e eu trisquei no portao uma ronda de choque bateu na miha mao miha mao comesou a due eu tava sindindo um choque eu trisquei na mao do jorge henrique e ele comesou a simti choque dia 03/07/2012 horas;8 horas da noite

    ResponderExcluir
  127. GENTE OI MEU NOME É GABIRELI E EU ESTOU COM ESSE PROBLEMA VC PESQUISA NOS SITES E NO YAHHO E TODO MUNDO DIZ, É ELETRICIDADE ESTATICA, EVITE ROUPAS DE LÃ, ANDE DESCALÇO, ETC,ETC,ETC.

    ACHO QUE TODO MUNDO QUE TEM ESSE PROBLEMA PROCURA, POR AI E NÃO ACHA UMA SOLUÇÃO.

    GENTE EU NÃO USO ROUPA DE LÃ NEM SINTETICO, MINHA CASA NÃO TEM CARPETE E EU FICO O DIA INTEIRO DDESCALÇO E JÁ CONVERSEI COM UMAS COLEGAS E ELAS DISEM O MESMO QUE MUITA GENTE DA NET, E COISA DA SUA CABEÇA TÁ DOIDA É IMPRENSÃO SUA, E OLHA QUE EU ARREPIEI O CABELO DE UMA E TAVA CHOVENDO COMO PODE SER SÓ ELETRICIDADE ESTATICA.

    NENHUMA TEORIA AINDA FOI APROVADA MAS PELA NET HÁ VARIAS HISTORIAS DE PESSOAS COM A CAPASIDADE DE APAGAR LAMPADAS SÓ DE PASSAR EM BAIXO, TEM UMA MENINA QUE SÓ DE CHEGAR PERTO DE BULSULAS A AGULHA COMEÇA A GIRAR, E BEM ESTRANHO MAS MUITA GENTE É ASIM E DESCOBRE ISSO DE UMA HORA PRA OUTRA, ALGUMAS PESSOAS TEM APENAS ELETRICIDADE ESTATICA E SEGUINDO O QUE O POVO DO YAHHOO FALA SE LIVRA DISSO.

    OUTRAS COMO EU FICA CAÇANDO OUTRA ESPLICAÇÃO.

    TEM HORAS QUE EU ME ACHO MEIO QUE GRUDENTA GRUDO EM PAPEIS, AGULHAS E ARREPIO CABELOS DOS OUTROS, A AMELIA DISSE Q ESPIRITISMO AJUDA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    NÃO TEM NADA AVER EU TAMBEM COMEÇEI A ME SENTIR ELETRICA QUANDO LEVEI UM CHOQUE SEM DOR, EU ESTAVA LIMPANDO CASA E O PISO TAVA MOLHADO E SEM QUERER DEXEI AGUA CAIR NA TOMADA EU SÓ SENTI UMA CORRENTE UMS DIAS DEPOIS EU PERCEBI DUMA HORA PRA OUTRA UMA COISA BEM ESTRANHA TODO APARELHO ELETRICO QUE EU TOCAVA EU SENTIA VIBRANO TIPO UM CELULAR.

    PRIMEIRO EU MAL CONSEGUIA LEVANTAR MEU PROPIO CABELO AGORA ATÉ AGULHAS EU CONSIGO, HOJE FISSO UMA COISA BEM ESTRANHA EU ALISEI O CABELO DE UMA AMIGA COM A MÃO, ISSO FALANDO LITERALMENTE, O CABELO DE UMA COLEGA QUE ERE ENROLADO FICOU LISO, E MINHA MÃO CHEGA COMEÇOU A CHERAR AKELA FUMAÇA QUE SAI DA CHAPINHA.

    ENTÃO EU DEIXO UM CONSELHO PRA VCS ISSO NÃO TEM AVER COM ISPIRITISMO OU COISA ASIM.
    ISSO É UMA ESPECIE DE CAMPO ELETRICO OU COISA ASIM QUE ADIQUIRIMOS E A CIENCIA NÃO SABE ESPLICAR, AINDA

    MAS A MAIORIA DESSES CASOS É ELETRICIDADE ESTATICA.

    ENTÃO SE FOR O PRIMEIRO CASO É SÓ TREINAR QUE LOGO LOGO VCS TÃO CONTROLANDO ISSO, SÓ NÃO CONSIGO CONTROLAR O CASO DOS CHOQUINHOS IRRITANTES, MAS FAZER O Q.

    PEÇO Q VCS CUIDEM DE SEU CASO CHOCANTE.
    ASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUA.ATÉ

    ResponderExcluir
  128. Olá pessoal, hoje decidi procurar sobre o assunto, não aguento mais ficar tomando choques rs, tudo começou na porta do carro, achei que o problema era no meu carro, depois foi na janela,porta eu não aguento mais ,isso acontece há 01 mês e meio...graças a Deus que não é somente eu que sinto isso.
    Só tenho medo que os choques podem ser mais fortes,e dar problemas no coração...Isso pode acontecer????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO SEI,POIS NÃO TINHA PENSADO NISSO

      Excluir
  129. Olá galera, eu também faço parte desse grupo, é muito estranho,mas ao mesmo tempo engraçado, rende boas risadas.Um dia desses o coitado do meu marido se acordou com um choque no bumbum...tadinho, ele estava virado de costas pra mim e derrepente... zurum,é muito estranho mas ao mesmo tempo engaçado.Obrigado pelos conselhos de como se livrar da energia statica, vou tentar pois daqui a pouco perco o marido kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  130. Tambem dou choque em tudo em todos, as meninas que trabalham comigo ficam muito nervosas.kkkk seria legal se eu não tomasse o choque juntO!!!!!

    ResponderExcluir
  131. haha.... adorei essa... queria também não sentir o choque junto...rs... seria bom demais... principalmente se pudesse escolher as pessoas...rs... Agora isso de tempo seco não sei não... pq esse negocio de papel grudar na mão e agulha também acontece comigo mesmo no inverno... não só em tempo seco... mas que bom achar pessoas que também acontecem isso... achei que só eu era a estranha...rs... abraços a todos que dão choques e infelismente levam também....

    ResponderExcluir
  132. Olha eu também estou com o mesmo problema. Tomo e dou choque a todo momento que as pessoas ouvem os estalos. Não sei o que fazer pois esta muito frequente e por isso estou buscando o que pode ser. Alguns choques são leves e outros são um pouco mais fortes. No começo estava engraçado, mas esta ficando um pouquinho chato ficar levando choque e dando choque a todo momento. Qual especialidade médica devo procurar? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha seis anos atrás tivi esse prbolema,estava passando por uma separação e liguei que fosse algum tipo de reação de stress ,mais alguns dias atrás voltei a dar choque de novo , isso acontece quando estou trabalhando .

      Excluir
  133. È a energia estatica vou dar alguns exemplos como por exemplo quando vc usa um tecido sintetico e vc gira para abrir a porta do carro e vc encosta em algo metalico como masanetas de porta o metal dar pernas da cadeira e etc vc desacarrega a energia do seu corpo e isso faz com o que ocorre os choques e vc num é um mutante -.'

    ResponderExcluir
  134. Ola pessoal...
    Eu começei a dar choque hoje,eu acho que eu sou um mutante tambem,eu tenho que fazer carterinha?kkkkkk. O pior é que eu é que tomo choque se eu encontar em alguem(as vezes)ou se eu usar relogio. Eu devo procurar um Neuroeletricista?Maneiro!!!!!

    ResponderExcluir
  135. ola pessoal eu tbem tenho este problema de levar choque, mas a explicação é simples, algumas pessoas como nós temos acumulo de energia estática que sao os eletrons que possuimos no corpo, e qdo os dias estao mais secos com baixa humidade do ar isto ocorre nestas pessoas no caso nós com energia estatica acumulada.uma solução para amenizar é umificar o ambiente ou entao molhar as maos

    ResponderExcluir
  136. eu também dou choque, não entendo o que esta acontecendo, como se livrar disso?

    ResponderExcluir
  137. TANTOS RELATOS...E AINDA NÃO SEI COMO POR FIM A ISSO.COMECEI A "DAR" CHOQUES NA SEXTA FEIRA....HOJE FOI TERRÍVEL...DEI CHOQUE NA CHEFE..E FEZ ATE BARULHO....INCRÍVEL! RIRAM MUITO DE MIM..EU ESTOU ASSUSTADA...VOUANDAR DESCALÇA, ABRAÇAR ÁRVORES... AREIA SEI LÁ..O QUE ME DISSEREM...VÃO ME CHAMAR DE LOUCA ELÉTRICA...RS....MUTANTE OU NÃO, PRECISO DESCOBRIR O PORQUE NEH.....ABRAÇOS À TODOS OS AMIGOS ELÉTRICOS..

    ResponderExcluir
  138. Vim pesquisar pelo mesmo motivo de todos, tomo choque a todo momento, nos objetos, nas pessoas e até em dinheiro... Não são todas as vezes que encosto que tomo choque, mas é frequente durante o dia todo. Já estou traumatizada, sempre fico com receio e penso varias vezes antes de tocar em algo ou alguem, rsrs... Que situação intrigante.

    ResponderExcluir
  139. Gilvani soares

    Tenho levado choques frequentemente,sou mais uma no clube dos mutantes!

    ResponderExcluir
  140. Pensem q fosse só comigo...rsr

    ResponderExcluir
  141. Levo choque a todo momento. É muito ruim

    ResponderExcluir
  142. Já tomei vários choques, ainda mais quando o tempo está seco ai a coisa fica pior. Isso é estática mesmo, se eu usar camisas de microfibra sinto ela colada no corpo, já sei q a qq momento vou tomar um choque. Inclusive com faícas e estralos ao tirar as peças de roupas.
    Conversei com o professor de física da faculdade, na hora todo mundo deu risada da minha cara e tal, mas o professor explicou q é energia estática e todo mundo se ferrou.
    Pra evitar os choques é bom andar descalço na terra, não usar roupas com fibras sinteticas e ficar de boa, pq isso acontece mesmo. Eu por exemplo, não posso nem pensar em morar em Goiás pq lá eu tomaria choque o dia, a semana, o mês e o ano todo. kkk

    ResponderExcluir
  143. Gente também levo muito choque, principalmente na porta do carro. Daí lembro que não ando descalsa, porque fomos criados a andar sempre de sapatos e agora preciso me acostumar a andar mais de pé no chão, como as crianças fazem nos parques...

    ResponderExcluir
  144. Também estou pesquisando a respeito, estou ficando constrangida...encosto nas pessoas e dou choque, tenho amigas que qdo chego perto já falam "não encosta" de medo de levar. Isso é muito doido...Mas levei um dia um tão forte na porta do carro que acelerou meu coração, achei que ia me dar um tire-paque.

    ResponderExcluir
  145. E eu achava que só acontecia comigo, comigo além de dar choque nas pessoas e nas coisas. Aconteceu uma que me assustou e assustou todos no quarto que eu dormia. Estava usando uma camisa para dormir, no meio da noite acordei e resolvi tirar por causa do calor, um enorme clarão surgiu no quarto acompanhado de um barulho característico de estática. O pessoal do quarto acordou e achou q eu estava sendo abduzido. Quem dormia ao meu lado levou choque, quem não levou choque se assustou com a cena. Fiquei descarregando várias vezes no pessoal, alguns achavam até graça.

    ResponderExcluir
  146. Essa doença que da choque chama-se síndrome do túnel do carpo.
    tem pessoas que quando estão dirigindo sente como se estivesse tomando choque !

    ResponderExcluir
  147. Isso acontece comigo. Geralmente quando uso sapatos jeans. Isso é apenas o acúmulo de energia estática no corpo e quando ele tem oportunidade, descarrega. Para melhorar isso, basta pisar no chão (no chão mesmo, de preferência sem piso) mas sem calçado que o corpo descarrega. Esse tipo de coisa é comum em Seatle, nos Estados Unidos por exemplo. As pessoas na primavera se dão muito choque devido a que a grande quantidade de pólen no ar deixa propício o acontecimento. No Brasil é mais incomum, mas, mesmo assim, acontece bastante.

    ResponderExcluir
  148. O impressionante no meu caso e que so da choquinhos qdo eu viajo pra fora do brasil e geralmente qdo esta mto frio.

    ResponderExcluir
  149. Eu sei oq é isso ja aconeceu cmg .. é que vcs fica muitoo tempo com o pé coberto , ex: de sapatoo muitoo tempo ai acontece isso .

    ResponderExcluir
  150. Acabei de dar choque em tres pessoas do trabalho, elas encostaram em mim e sentiram um choque.. ja nem sei oque fazer :(((

    ResponderExcluir
  151. Também tenho passado por este problema, no inicio começou so com a mão esquerda, agora está nas duas e tem sido cada vez mais frequente. Dou choque em pessoas, objetos, maçantas, impressoras, computador e outros objetos. Atualmente tem sido mais fortes que as pessoas e eu conseguimos escutar o barulho e logo apos minha mao arde. Tenho andado descalço, pisado em terra, ingerido maior quantidade de agua, mas o efeito não tem passado. Não sei mais o que fazer, as pessoas tem ficado ate com medo de encostar perto de mim. Por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
  152. wowww pensei que eu era anormal, tudo que eu toco me da choque até mesmo no mouse mal consigo mexer no computador tenho que colocar um pano no mouse pra mim mexer náo consigo tomar banho direito pq quando vou ligar o chuveiro me da um choque super forte, náo consigo ligar tomadas nem mexer nos botóes do microondas, D: náo consigo tocar nos controles da tv para mudar de canal nem no meu celular que vive me dando choque até mesmo as paredes me dáo choque

    ResponderExcluir
  153. na verdade eu tbm dou choque...e não é raro nao...é todo dia...mas raramente eu dou choque em objetos...agora nas pessoas, sempre...todo dia, toda hora e machuca muito...meus dedos ficam vermelhos e ardem por um tempo...as vz as pessoas tbm se machucam...e estou ficando assustada...acho que vou passar no medico e ver oq é...

    ResponderExcluir
  154. oii sou Cristiane e tbm estou junto com a Turminha Do Choque..
    muito ruin :(

    ResponderExcluir
  155. Eu tb tenho dado choque, hj a minha esposa tomou um choque, esses choques estão cada dia mais fortes.

    ResponderExcluir
  156. TO LEVANDO CHOQUE TAMBEM NA PORTA DO CARRO E AO DAR TROCO PRO CLIENTE KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  157. Eu também dou e levo choques o tempo inteiro. Principalmente no trabalho ou quando volto do trabalho para casa ao sair do carro. Outra obervação que faço é que trabalho atendendo ao público e num ambiente muito gelado, quando passo muito tempo ao computador, bem como após a viagem para casa no carro com ar condicionado. Penso ser acúmulo de energia estática que se agrava pela temperatura muito fria. É terrível a sensação, inclusive acreditava que estava ficando maluco, contudo, meus amigos do trabalho já sentiram ao falar e tocar em mim, além de fazer barulho. Espero que não faça mal, mas incomoda!

    ResponderExcluir
  158. Alguem pra me ajudar ... ja to até com raiva ja to levando e dando choque a quase um mes, e sao varios ao dia .. rs ..isso irrita ... e mtooo .... tb to achando q tenho algum poder q pode se manifestar a qualquer momento .. kkkkkkkkkkkkkkkk verdade ... rsrsrs como q faz p isso parar gente ... ?? É porta de carro, gente, portao, geladeira e mais um monte de coisas ... ta dificil .. Preciso do prof. Xavier p me ajudar a controlar esse poder ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta difícil .. rsrsrs

    ResponderExcluir
  159. Nossa eu tbm, ja faz um ano + ou -, só q esta pior, ate meus filhos q encostam em mim levam choques, tdo q encosto da choque, faz até os fiozinhos e barulho do choque, e esta cada vez pior,pois dói cada vez +, não sei o q fazer, ja andei descalço na terra , pois disseram q era bom e nda vira!!! ja estou d saco cheio pq apesar de tnto tempo nao me acostumei com isso ainda, me esqço e eu la levo choq e chego a gritar e todo mundo olha!!

    ResponderExcluir
  160. TENHO UMA AMIGA QUE LEVA CHOQUES FORTES. O QUE FAZER?

    asasdefalcao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  161. comecei a dar e tomar choque a uma semana e não sei o que é isto?

    ResponderExcluir
  162. Hoje tomei um choque no pescoço.. não sei como nem por que.. mas estava saindo do meu trabalho (andando normalmente) e do nada senti como se tivessem encostado um fio de energia no meu pescoço. foi um choque bem forte, cheguei a ficar com a musculatura tensa por uns minutos. as vezes encosto em alguns objetos e sinto como se fosse uma energia entre o objeto e minha pele. '-'

    ResponderExcluir
  163. Pensei que era só comigo... começou a pouco tempo mas ta incomodando bastante, pois causa dor e formigamento no braço... geralmente sempre no mesmo, o direito. O pior que parece frescura porque as pessoas não são acostumadas a acreditar nas outras e acham que tudo é besteira...

    ResponderExcluir
  164. gente to impressionada com isso tudo...comecei a ter esses choques principalmente ao tocar em certos tecidos e superficies metalicas..achei que era algo anormal ,mais pelo que estou vendo e algo comum ja entre as pessoas,tenho sempre na mão direita e outro dia foi tao intenso que vi faiscas sairem quando entrei em contato com tecido de poliester,fiquei com medo ...amanha ja comecarei a terapia de andar descalça pra ver se melhora..

    ResponderExcluir
  165. Esta postagem é muito antiga, então não sei se meu comentário será útil, mas vamos lá. Tenho assistido uns vídeos no youtube do doutor Ivandélio Sanctus e em um destes vídeos chamado INTOXICAÇÃO PELO ALUMINIO, ele diz que um dos sintomas desta intoxicação é justamente estes choques relatados por todos aqui nos comentários. Vale a pena ver os vídeos deste médico. Vocës verão e ouvirão coisas nunca ditas pelo medicina atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu, pois hoje dei choque em várias pessoas e a partir desta sua postagem, estou descobrindo o porquê dessa coisa desagradável.

      Excluir
  166. poxa legal saber desse assunto, estava preocupada , trabalho em uma árera industrial de mineração, e tem muitos eletricistas eles me zoam a beça, como tem faltado muito energia falam que vão me conectar a um banco de capacitor, para guardar energia kkkkk

    ResponderExcluir
  167. Eu comecei a dar choques hoje. Minha filha ficou me zuando e rindo muito, ela não podia encostar em mim e dava um grito. Ainda to formigando e com muito calor. Afff

    ResponderExcluir
  168. Troquem o sapato ..... ele é o principal causador do problema. ... pois ele está lhe isolando por completo. ... Então com isso vc continua carregado até um desavisado com sapatos nao tão isolantes lhe encostar... abs

    ResponderExcluir
  169. Gente eu também tou dando choque e nestes dias com mais frequencia, e só em pessoas. Toco em metais e nada. Hoje por exemplo durante as consultas, dei choque em 70% dos meus pacientes, tocando neles directamente, causando um bom "estalo" e claro com um susto enorme. Quero explicações metafísicas, pleaaase :P

    ResponderExcluir
  170. Olá, é incrível a quantidade de pessoas que estão passando pela mesma situação.
    Eu frequentemente dou choque nas pessoas, agora a pouco fui cumprimentar um amigo e levei o maior choque. Ele estava com uma bota e eu de tênis. Conversando com uma Engª. Elétrica, ela me disse que isso também está diretamente relacionado ao uso frequente de eletroeletrônicos como computador e celular.
    Outro dia, fui atender o telefone que o outro colega de setor me passou, e o choque foi tão grande que nós dois sentimos e o celular caiu na mesa.

    ResponderExcluir
  171. Gente é o maior barato dar choque, não se preocupem, isso é explicável. ENERGIA ESTÁTICA. Andem descalços, toquem na parede para descarregar essa energia. fiquem menos tempo no PC rsrsr. AH, se quando tiram a blusa, faz um barulho de choque, experimentem tirar a blusa a noite com tudo apagado e segurem a blusa e passem a mão com força na blusa e me contem depois, tá?

    ResponderExcluir
  172. Bem meu medo é exatamente o que o anônimo escreveu acima. Já dei choque em colega que fez barulho e saiu faísca. Agora peguei um lençol e um Edredom e consigo ver as faíscas no escuro estou com medo de durante a noite me movimentar e causar um incêndio. Você está rindo? Eu estou é com medo!

    ResponderExcluir
  173. Bem meu medo é exatamente o que o anônimo escreveu acima. Já dei choque em colega que fez barulho e saiu faísca. Agora peguei um lençol e um Edredom e consigo ver as faíscas no escuro estou com medo de durante a noite me movimentar e causar um incêndio. Você está rindo? Eu estou é com medo!

    ResponderExcluir
  174. Eu também tomo choque, principalmente na maçaneta do carro. Qdo o tempo está seco, e uso roupa de tecido artificial ao final da tarde ela fica toda grudada em mim, ao tirar faz aqueles estalinhos característicos. Tem a ver com o tempo seco e pouca hidratação do corpo. VAMOS TOMAR ÁGUA! Andar descalco, abraçar árvores tb ajuda. Mais um membro para o time dos Mutantes! Rsss

    ResponderExcluir
  175. Tenho dado choques nos colegas de trabalho apenas, mas creio que é porque na nossa sala tem muuuitos computadores e é pequena. a dica de tocar na parede antes ou tirar o sapato e pisar no chao, é valida para descarregar....

    ResponderExcluir
  176. Tenho dado choques nos colegas de trabalho apenas, mas creio que é porque na nossa sala tem muuuitos computadores e é pequena. a dica de tocar na parede antes ou tirar o sapato e pisar no chao, é valida para descarregar....

    ResponderExcluir