Páginas

domingo, maio 21, 2006

Código Da Vinci (O Filme)

Então chega aos cinemas o tão esperado e polêmico filme baseado no livro de Dan Brown.

Fui ao Pátio Savassi (Cinemark) na sessão das 0:10, já havia comprado o ingresso às 14:00. Tudo bem, cheguei às 22:45 ao Pátio, ligo para minha irmã:

- Bianca, onde você está?
- Na fila, sentada, de calça branca.
- Mas já???
- Sim!
- Tá, beijo.

Impressionante faltando 1:30 já tem gente na fila... Tá no inferno, abraça o capeta, vamos lá então. Vou pular a espera sentado no chão.

O filme, muito bom, para falar isso tenho que ser um mero espectador, esqueci que li o livro. Isso posto o filme é bom e de uma forma muito rápida conta a história toda do livro, com algumas adaptações, é claro, algumas passam, outras eu não gostei.

Entretanto se compararmos com o livro fica muito a desejar, mas sempre acontece isso com filmes adaptados não é mesmo.

O filme enfatizou muito a trama da linhagem sagrada, que também é tema do livro, mas a impressão que tenho é que no livro isso é passado de maneira mais calma, branda. No filme não, isso comanda.

Uma coisa que não gostei é de alguns trechos do Opus Dei, que não foi mostrado no filme. No livro o autor dá umas atenuadas no final, quando Aringarosa fala sobre a importância de perdoar.

Mas foi um bom filme e valeu a pena.