Páginas

quinta-feira, maio 18, 2006

O Caos nos ronda!

São Paulo está em caos...

Nossa maior metrópole já sofre as consequências do seu título. Quando as notícias começaram a surgir fiquei lembrando desses filmes americanos onde cidades inteiras são comandadas por criminosos (vide Sin City). Fico pensando se isso não está prestes a acontecer.

O que será que falta a nossos governantes para tomar as rédeas do nosso estado, nosso país. Vejo o governo de São Paulo negando a ajuda militar... uma coisa realmente delicada. Aceitar ajuda militar é reconhecer-se incapaz de resolver seus próprios problemas, coordenar estratégias de combate. Também é delicado pois o nosso EB (Exército Brasileiro) ainda não é muito bem treinado para o combate urbano.

Esse drama também tem gerado uma série de tramas e conjecturas absurdas. Umas das que acho mais interessante é de que isso tudo é uma trama do Governo Lula para (1) Denegrir imagem do PSDB e PFL e (2) o Governo Lula vir ao final da crise e resolver tudo.

É momento de uma nova metáfora com os grandes filmes... em que governos promovem grandes crises para sairem por cima. Sabe, não acho totalmente impossível. Veja aí o governo americano que promove guerras para aumentar os lucros do seu país. Mas o nosso caso é diferente seria dar o tiro no próprio pé, no próprio povo.

Entretando não estou aqui para dizer o que realmente está acontecendo... só sei que temos que cuidar melhor do nosso povo. Nossos "pivetes", pedintes de hoje vão crescer, como os de ontem cresceram. Aqueles também se tornarão criminosos, muito mais graves do que simples batedores de carteira... a hora é agora: cuidemos do nosso povo.

Um comentário:

  1. A L E L U I A irmão. Até que enfim uma luz na escuridão e o retorno daquilo que faz falta (adoro seus textos e ja disse isso milhares de vezes).
    Que essa volta seja bem duradora, o tempo que for.
    Beijão na bunda e abração de uma cara que te ama.

    ResponderExcluir